ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/07/2025
Gtex Brasil inicia novo posicionamento no mercado e cresce 18%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/12/2019
Fabricante de produtos de limpeza e higiene, a Gtex Brasil deve fechar 2019 com avanço de 18% em relação ao ano passado, quando faturou cerca de R$ 600 milhões. Dona de marcas como Urca, Baby Soft e Scarlim, a empresa vive um novo momento, visando o crescimento nos próximos cinco anos.
[noticiasRelacionadas]
Desde maio deste ano, a empresa intensificou o foco em reestruturação de pessoas, processos e manufaturas. Ampliou, também, investimentos em novidades e em tecnologia. Uma das primeiras áreas a passar por reestruturação foi a de comunicação e marketing. Rafael Souza, executivo com experiência na grande produtora de fragrâncias Symrise AG, assumiu como diretor de marketing e P&D , implantando a proposta de falar mais assertivamente com o consumidor.
Dentre os trabalhos iniciais, Souza encomendou três grandes pesquisas personalizadas, uma delas realizada pela Kantar WorldPanel no primeiro semestre de 2019. O objetivo desses investimentos é entender melhor os hábitos e as atitudes dos consumidores por região, incluindo análise da percepção deles em relação às marcas. O executivo também definiu que a Gtex passa a trabalhar com quatro agências de comunicação, em vez de apenas uma. Com isso, cada uma contribuirá com sua expertise – digital, embalagem, mídias offline entre outras -, entregando trabalhos cada vez mais qualitativos. “2020 será um ano promissor e arrojado para a Gtex, e o investimento em marketing, processos, pessoas e inovação, ainda mais intenso”, resume Rafael Souza.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Mesmo com a preocupação sobre a alta nos preços, brasileiros pretendem elevar os gastos

Grupo Carrefour celebra 50 anos com mais de 1.000 pontos de vendas no Brasil

Nestlé anuncia aporte bilionário no Brasil pelo segundo ano consecutivo
