GTEX aumenta em 110% o faturamento na região do Nordeste

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A expectativa da empresa com um share de 20% no mercado nacional de amaciantes, é de um crescimento ainda maior nos próximos anos


Foto: Divulgação

A GTEX , fabricante de produtos higiene e limpeza, registrou um crescimento de 110% no faturamento nos últimos 5 anos no Nordeste, com importantes contribuições das fábricas de Pernambuco e da Bahia. 

A empresa é dona de marcas como Baby Soft, Urca, UFE Coco, Amazon H2O, Hiper Clean, Ruth Care, Espumil, Classic, Dipol, Cristal e Rio. “Nossa localização privilegiada em Feira de Santana, que é o segundo maior entroncamento rodoviário do país, ajuda a escoar nossa produção para todo o Brasil. Sem falar na Bahia em si, um estado muito importante como um todo, por ter um comércio muito forte”, comenta Caio Cesar Nunes, gerente da unidade Bahia.

A fábrica localizada no Estado produz cerca de 660.000 itens por mês entre variedades de sabão em pó, amaciantes, desinfetantes, lava-roupas líquido, lava-louças e sabões em pedra, que são distribuídos por todo o Brasil.

Para Antonio Vianna dos Santos, gerente da unidade de Pernambuco, o crescimento se deve ao fato de a GTEX se adequar aos desejos dos consumidores, oferecendo soluções de acordo com as demandas. “Mais especificamente aqui na nossa região, o que temos observado é uma grande procura pelas embalagens mais compactas, especialmente dos amaciantes, porque elas oferecem excelente qualidade e um preço muito mais acessível em relação às embalagens maiores”, afirma Antonio. 

Essa unidade fabrica 100 produtos diferentes, como a linha completa de líquidos da GTEX: amaciantes, desinfetantes, lava-roupas, além dos sabões em pasta. 

No futuro, a expectativa da empresa é de um crescimento ainda maior, não só na região Nordeste, mas em todo território nacional. “As projeções de crescimento estão ancoradas na volta do consumo popular, principalmente no consumo regionalizado das classes B, C e D, que são nossos consumidores fiéis. A regionalização nos permite ter maior capilaridade e garante nossa competitividade frente a marcas locais”, explica Talita Santos, a CEO da GTEX.

Atualmente a empresa opera em 8 estados, com 8 plantas industriais e 5 grandes centros de distribuição. Com 11 marcas e mais de 400 produtos presentes em cerca de 50.000 pontos de venda por todo País, a empresa afirma que é líder do mercado de saboaria artesanal com coco, além de alcançar share de 20% do mercado nacional de amaciantes.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade