SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

11/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GTEX Produtos de limpeza Faturamento Nordeste

GTEX aumenta em 110% o faturamento na região do Nordeste

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/06/2023


Foto: Divulgação

A GTEX , fabricante de produtos higiene e limpeza, registrou um crescimento de 110% no faturamento nos últimos 5 anos no Nordeste, com importantes contribuições das fábricas de Pernambuco e da Bahia. 

[noticiasRelacionadas]

A empresa é dona de marcas como Baby Soft, Urca, UFE Coco, Amazon H2O, Hiper Clean, Ruth Care, Espumil, Classic, Dipol, Cristal e Rio. “Nossa localização privilegiada em Feira de Santana, que é o segundo maior entroncamento rodoviário do país, ajuda a escoar nossa produção para todo o Brasil. Sem falar na Bahia em si, um estado muito importante como um todo, por ter um comércio muito forte”, comenta Caio Cesar Nunes, gerente da unidade Bahia.

A fábrica localizada no Estado produz cerca de 660.000 itens por mês entre variedades de sabão em pó, amaciantes, desinfetantes, lava-roupas líquido, lava-louças e sabões em pedra, que são distribuídos por todo o Brasil.

Para Antonio Vianna dos Santos, gerente da unidade de Pernambuco, o crescimento se deve ao fato de a GTEX se adequar aos desejos dos consumidores, oferecendo soluções de acordo com as demandas. “Mais especificamente aqui na nossa região, o que temos observado é uma grande procura pelas embalagens mais compactas, especialmente dos amaciantes, porque elas oferecem excelente qualidade e um preço muito mais acessível em relação às embalagens maiores”, afirma Antonio. 

Essa unidade fabrica 100 produtos diferentes, como a linha completa de líquidos da GTEX: amaciantes, desinfetantes, lava-roupas, além dos sabões em pasta. 

No futuro, a expectativa da empresa é de um crescimento ainda maior, não só na região Nordeste, mas em todo território nacional. “As projeções de crescimento estão ancoradas na volta do consumo popular, principalmente no consumo regionalizado das classes B, C e D, que são nossos consumidores fiéis. A regionalização nos permite ter maior capilaridade e garante nossa competitividade frente a marcas locais”, explica Talita Santos, a CEO da GTEX.

Atualmente a empresa opera em 8 estados, com 8 plantas industriais e 5 grandes centros de distribuição. Com 11 marcas e mais de 400 produtos presentes em cerca de 50.000 pontos de venda por todo País, a empresa afirma que é líder do mercado de saboaria artesanal com coco, além de alcançar share de 20% do mercado nacional de amaciantes.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:GTEX, Produtos de limpeza, Faturamento, Nordeste
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Preceiro AtacadistaExpansão

Recorde de faturamento: dono da Rede Top alcança a casa do bilhão em 2024

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados