SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pão de Açúcar JBP fidelidade bandeira

GPA aposta em relacionamento com fornecedores que agrega valor à parceria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/05/2023

Foto: Arquivo SA+

“O Pão de Açúcar é uma joia e ter acesso às suas prateleiras é um desejo dos fornecedores”. Com essa afirmação, Marcelo Pimentel, CEO do GPA, falou sobre o atual momento de parceria com as indústrias, durante coletiva de imprensa para o relançamento do programa de fidelidade Mais. Segundo ele, devido à estratégia adotada para recuperar a bandeira, a quantidade de lançamentos feitos nas lojas da marca tem sido “fenomenal”. “A cada semana tem novidade exclusiva na bandeira”, comentou.

[noticiasRelacionadas]

O executivo também contou que tem participado de reuniões de JBP (Joint Business Plan) com seus pares da indústria. “Tem ficado claro o interesse pelo Pão de Açúcar”, reforçou Pimentel. Entre as razões para isso, está o fato de a rede contar com um grupo de consumidores premium, que vão às lojas da bandeira com regularidade e são duas vezes mais lucrativos do que a média.

É esse nicho que o novo programa de fidelidade Mais vai focar (acesse aqui matéria sobre o tema).  Para isso, os participantes foram segmentados conforme frequência e volume de compras. Dessa forma, o nível básico é o Cliente Mais, seguido pelo Cliente Gold e, na sequência, pelo Cliente Black – grupo que conta com mais mimos e privilégios.

Foto: Arquivo SA+

Para realizar ações customizadas aos participantes, a companhia está negociando com os fornecedores. As parcerias se refletem também no APP do programa. Um exemplo é a área dedicada ao momento churrasco, 100% em conjunto com o fornecedor. “Dessa forma, em vez de a indústria investir em uma bola de canhão no mar aberto, conseguimos direcionar as ações para as pessoas que compram produtos específicos”, explicou Pimentel.

Com isso, é possível apontar os clientes que consomem, por exemplo, cerveja especial ou uma versão intermediária da bebida, com potencial para fazer upgrade. O mesmo pode ser feito a fim de incentivar o consumidor a comprar uma carne diferente da que está acostumado para o churrasco. “Estamos evoluindo para um relacionamento com a indústria que agrega mais valor e construindo um modelo de negócio que vai beneficiar toda a cadeia”, explicou o CEO.

A possibilidade de customizar as iniciativas promocionais na bandeira tem ajudado a companhia a recuperar margem comercial, impactada com a queda do volume em função da saída do formato de hipermercados. A essa estratégia somam-se outras (clique e saiba mais), como o ajuste do sortimento, cujo foco são os perecíveis. O objetivo é que esses produtos alcancem uma penetração média de 50% nas lojas do Pão de Açúcar. Mas há filiais em que essa meta é superada, a exemplo da unidade 1, localizada na avenida Brigadeiro Luís Antônio, na capital paulista, onde esses itens alcançam 57%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,     Instagram     e     Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Pão de Açúcar, JBP, fidelidade, bandeira
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaResultados

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

ABC PlusExpansão

Grupo ABC entra em novo segmento

Ação de trade marketing da PepsiCo no Condor SupermercadosTrade Marketing

Condor aumenta em 18,5% a venda de salgadinhos com JBP

GPAExpansão

GPA leva bandeira tradicional a uma nova região

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados