SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gomes da Costa Atum Sardinha

Gomes da Costa leva valor agregado à seção de mercearia

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa

EM 31/07/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

A linha Premium Gomes da Costa tem recebido investimentos da marca para ser cada vez mais conhecida dos consumidores e, consequentemente, procurada nos supermercados e atacarejos de todo o Brasil.

Seus produtos são preparados manualmente e elaborados com a parte mais nobre do peixe. Os filés de Atum são produzidos com lombos de atuns rigorosamente selecionados, enquanto os filés de Sardinhas trazem ao consumidor a melhor parte da sardinha, já sem pele e espinhas.  

Além da renovação das embalagens – que ganharam tons em preto e dourado pensados para diferenciar a linha dos demais produtos da categoria nas lojas –, a Gomes da Costa preparou um plano 360º com uma série de ações nos PDVs. Entre elas estão as degustações, a definição de pontos extras e a realização de cross merchandising.

Estão disponíveis para o varejo materiais de merchandising que destacam ainda mais a Linha Premium Gomes da Costa, a exemplo de faixa de gôndola, demarcador de espaço, wobbler, glorifier e cantoneira.  

A efetividade desse trabalho foi mensurada e o resultado não poderia ser melhor: em uma loja com degustação e ponto extra, o giro foi 8 vezes maior do que em outra unidade dessa rede, com o mesmo perfil, mas que não recebeu a ação. Ficou claro que, ao conhecer, o público aprova os produtos e leva pra casa.

Mesmo sem as ações de degustação, dar mais visibilidade já garante aumento nas vendas da linha premium. Uma loja que implantou ações para intensificar a comunicação dos produtos registrou giro 7 vezes maior em comparação com os supermercados do mesmo perfil em que não houve ações especiais. 

O CRM das redes também tem sido uma ferramenta para ampliar a comunicação com o público. Paralelamente, a Gomes da Costa trabalha com um time de 5 influenciadores com potencial de se comunicar com 3 milhões de pessoas dentro do público-alvo.

A Linha Premium Gomes da Costa traz ótima opção para entradas ou aperitivos, podendo ser combinados com seleção de pães e torradas, e em pedaços ao lado de antepastos, entradas e petiscos. Para o menu do prato principal, os produtos também possibilitam ótimas opções de receitas e sabores.

Melhor ainda: garante bom ticket médio e rentabilidade no varejo. Não deixe faltar no seu mix e garanta boa visibilidade nas lojas!

COMPARTILHAR
TAGS:Gomes da Costa, Atum, Sardinha
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Belmiro-Gomes-AssaíAtacarejo

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Belmiro Gomes comenta sobre os desafios do setor e planos de expansão do AssaíAssaí

Belmiro Gomes comenta sobre os desafios do setor e planos de expansão do Assaí

Belmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendasassaí

Belmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendas

Grupo Barcelos adquire rede e projeta faturamento de R$ 2 bilhões para 2023Grupo Barcelos

Grupo Barcelos adquire rede e projeta faturamento de R$ 2 bilhões para 2023

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados