30/05/2025
Gomes da Costa leva valor agregado à seção de mercearia
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa
EM 31/07/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
A linha Premium Gomes da Costa tem recebido investimentos da marca para ser cada vez mais conhecida dos consumidores e, consequentemente, procurada nos supermercados e atacarejos de todo o Brasil.
Seus produtos são preparados manualmente e elaborados com a parte mais nobre do peixe. Os filés de Atum são produzidos com lombos de atuns rigorosamente selecionados, enquanto os filés de Sardinhas trazem ao consumidor a melhor parte da sardinha, já sem pele e espinhas.
Além da renovação das embalagens – que ganharam tons em preto e dourado pensados para diferenciar a linha dos demais produtos da categoria nas lojas –, a Gomes da Costa preparou um plano 360º com uma série de ações nos PDVs. Entre elas estão as degustações, a definição de pontos extras e a realização de cross merchandising.
Estão disponíveis para o varejo materiais de merchandising que destacam ainda mais a Linha Premium Gomes da Costa, a exemplo de faixa de gôndola, demarcador de espaço, wobbler, glorifier e cantoneira.
A efetividade desse trabalho foi mensurada e o resultado não poderia ser melhor: em uma loja com degustação e ponto extra, o giro foi 8 vezes maior do que em outra unidade dessa rede, com o mesmo perfil, mas que não recebeu a ação. Ficou claro que, ao conhecer, o público aprova os produtos e leva pra casa.
Mesmo sem as ações de degustação, dar mais visibilidade já garante aumento nas vendas da linha premium. Uma loja que implantou ações para intensificar a comunicação dos produtos registrou giro 7 vezes maior em comparação com os supermercados do mesmo perfil em que não houve ações especiais.
O CRM das redes também tem sido uma ferramenta para ampliar a comunicação com o público. Paralelamente, a Gomes da Costa trabalha com um time de 5 influenciadores com potencial de se comunicar com 3 milhões de pessoas dentro do público-alvo.
A Linha Premium Gomes da Costa traz ótima opção para entradas ou aperitivos, podendo ser combinados com seleção de pães e torradas, e em pedaços ao lado de antepastos, entradas e petiscos. Para o menu do prato principal, os produtos também possibilitam ótimas opções de receitas e sabores.
Melhor ainda: garante bom ticket médio e rentabilidade no varejo. Não deixe faltar no seu mix e garanta boa visibilidade nas lojas!
Notícias relacionadas

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Belmiro Gomes comenta sobre os desafios do setor e planos de expansão do Assaí

Belmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendas
