ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/07/2025
Gestão do ciclo de produto é ponto de partida para sua empresa atingir a Transformação Digital
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Centric Software
EM 16/11/2021
Foto: iStock
Um pilar fundamental na sustentação da Transformação Digital é a criação de um sistema completo de registro para todas as informações do produto que setores como o marketing e a área comercial possam acessar e usar ao criar ativos e ofertas voltados para o consumidor.
E de que forma isso pode ser feito? Utilizando a tecnologia que já existe no mercado e está ao alcance do varejo e das indústrias do Brasil. Trata-se do conceito de PLM (Product Lifecycle Management). Quem é referência nesse assunto é a Centric Software, fornecedora de um sistema de Gestão do Ciclo de Vida do Produto capaz de realizar, de ponta a ponta, o processo de desenvolvimento de qualquer produto, promovendo a integração de todas as áreas, processo e pessoas evolvidos, inclusive fornecedores, por meio de uma fonte de dados única, abrangente e atualizada em tempo real.
O software da Centric permite às empresas a criação de fluxos de trabalho digitais que capturam dados do produto desde gerenciamento do fornecedor até o lançamento.
A empresa lembra que todas as tecnologias direcionadas à Transformação Digital do varejo estão relacionadas com a velocidade em que os negócios acontecem. E, atualmente, esse ritmo é rápido demais para o varejo continuar trabalhando com dados que exigem supervisão manual, como arquivos de Excel, e-mails, Power Point, etc.
Ao olhar para os insights inexplorados em seus sistemas internos e aproveitar a arquitetura de dados para criar um sistema de registro para todas as informações do produto, cada empresa varejista se distancia dos concorrentes e ganha pontos importantes na eficiência com que responde às necessidades do público.
Não por acaso, redes como Auchan, Kroger, Loblaws, Monoprix e Tesco estão entre as clientes da Centric Software.
Clique aqui e solicite uma demonstração do software de Gestão do Ciclo de Vida do Produto da Centric!
Notícias relacionadas

Levantamento indica lacunas no uso avançado de dados por lojistas

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores
