20/02/2025
Gestão do ciclo de produto é ponto de partida para sua empresa atingir a Transformação Digital
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Centric Software
EM 16/11/2021
Foto: iStock
Um pilar fundamental na sustentação da Transformação Digital é a criação de um sistema completo de registro para todas as informações do produto que setores como o marketing e a área comercial possam acessar e usar ao criar ativos e ofertas voltados para o consumidor.
E de que forma isso pode ser feito? Utilizando a tecnologia que já existe no mercado e está ao alcance do varejo e das indústrias do Brasil. Trata-se do conceito de PLM (Product Lifecycle Management). Quem é referência nesse assunto é a Centric Software, fornecedora de um sistema de Gestão do Ciclo de Vida do Produto capaz de realizar, de ponta a ponta, o processo de desenvolvimento de qualquer produto, promovendo a integração de todas as áreas, processo e pessoas evolvidos, inclusive fornecedores, por meio de uma fonte de dados única, abrangente e atualizada em tempo real.
O software da Centric permite às empresas a criação de fluxos de trabalho digitais que capturam dados do produto desde gerenciamento do fornecedor até o lançamento.
A empresa lembra que todas as tecnologias direcionadas à Transformação Digital do varejo estão relacionadas com a velocidade em que os negócios acontecem. E, atualmente, esse ritmo é rápido demais para o varejo continuar trabalhando com dados que exigem supervisão manual, como arquivos de Excel, e-mails, Power Point, etc.
Ao olhar para os insights inexplorados em seus sistemas internos e aproveitar a arquitetura de dados para criar um sistema de registro para todas as informações do produto, cada empresa varejista se distancia dos concorrentes e ganha pontos importantes na eficiência com que responde às necessidades do público.
Não por acaso, redes como Auchan, Kroger, Loblaws, Monoprix e Tesco estão entre as clientes da Centric Software.
Clique aqui e solicite uma demonstração do software de Gestão do Ciclo de Vida do Produto da Centric!
Notícias relacionadas

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo
