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(0 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Flora - 09/05/2023
Linha de produtos é desenvolvida com ingredientes veganos e com os principais ingredientes do mundo da perfumaria fina, que resultam em 10 fragrâncias únicas
PRODUZIDO POR SA CONTENT
A marca Francis, pertencente à Flora, está vivendo uma grande transformação, que começou por sua principal linha de sabonetes em barra. Nesse processo, os itens ganharam fórmulas com ingredientes sem origem e não testados em animais. O portfólio atualizado, que já está nas gôndolas do varejo de todo o país, agora conta com 10 sabonetes, todos veganos, feitos com ingredientes veganos e fragrâncias inspiradas na perfumaria fina. Além disso, em 2022, a marca anunciou sua nova embaixadora, a atriz Isis Valverde, que representa muito bem esse novo momento da marca: mais moderno e sofisticado.
Os ingredientes veganos presentes na linha são muito valorizados pelos consumidores, e essa movimentação posiciona Francis como pioneira no mercado mainstream da categoria. Um levantamento da Mintel sobre os hábitos do consumidor de beleza no Brasil mostrou que: 53% afirmam buscar por produtos de beleza naturais e 28% concordam que não costumam encontrar produtos veganos ou naturais nas lojas frequentadas.
Como resposta a essa demanda do público, o portfólio da principal linha de sabonetes em barra Francis agora conta com as versões Rosa Branca e Patchouli; Cerejeira e Ylang; Jasmim e Baunilha; Lavanda e Âmbar; Orquídea e Quartzo; Groselha Negra e Cedro; Bambu e Musgo; Verbena e Bergamota, além de dois novos sabonetes: Romã e Pimenta Rosa; e Neroli e Algas Marinhas.
As inovações foram desenvolvidas no Centro de Pesquisa e Inovação da Flora, uma área com constantes investimentos da empresa. Só no ano passado, a Flora, fabricante de Francis, investiu R$ 10,6 milhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento, incluindo o pipeline de inovação da marca.
Lançada em 1972, e tradicionalmente reconhecida por sua linha de sabonetes em barra, Francis apresenta atualmente aos consumidores um portfólio mais amplo e modernizado, atuando em novas categorias, como desodorantes e sabonetes líquidos. Em linha com o propósito de incentivar o autocuidado e o bem-estar, as iniciativas de Francis avançam em sua estratégia de transformar a marca de sabonetes em uma masterbrand de cosméticos na categoria de produtos para pele.
Essa evolução é excelente para o varejo, pois cada vez mais o setor poderá contar com a parceria de uma marca forte em diversas categorias de alta procura na seção de higiene e beleza. Tudo isso com a capacidade logística da Flora e também o benefício dos constantes investimentos em marketing que atraem ainda mais consumidores para seus produtos.
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