Flora triplica sua produção de sabão em pó na fábrica de Itajaí (SC)

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Ampliação da fabricação dos produtos das marcas Minuano, Assim e Brisa recebeu R$ 30 milhões de investimento

Foto: Divulgação

A Flora investiu R$ 30 milhões na ampliação da fábrica de Itajaí, em Santa Catarina. Com isso, a unidade triplicou a produção de sabão em pó das marcas Minuano, Assim e BRISA na comparação com 2021. Com o investimento, a empresa ao adquiriu mais duas linhas de alta velocidade de produção dedicadas ao envase de bags e agora produz, in loco, 35 SKUs de detergente em pó. 

Com a ampliação, a empresa passou a operar em três turnos, o que gerou também crescimento da equipe, colocando a operação em funcionamento 24 horas por dia, de segunda a sábado – antes a fábrica funcionava das 5h às 00h30, de segunda a sexta-feira – o que permitiu aumentar a capacidade instalada em mais de 70%, além do crescimento anterior pós-expansão, resultando em mais de 200% a capacidade de produção de sabão em pó das marcas Minuano, Assim e BRISA. 

De acordo com Samir Jarrouj, diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora, a estratégia tem o objetivo de atender milhões de consumidores e ampliar participação do mercado de cuidados com a roupa. “Minuano é considerada a quarta marca mais vendida no segmento de produtos de limpeza, e a expectativa é que, com nova?operação, a venda do sabão em pó continue crescendo significativamente em 2023”, avalia.

A empresa, que também mantém no portfólio marcas como Francis, Neutrox, OX Cosméticos, Kolene?e Phytoderm, conta com unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e      Facebook

Veja mais sobre: Flora, Minuano, Assim, Brisa, SKu

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade