Flora investe em inovação e foca embalagens vendedoras no ponto de venda
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/09/2022
Foto: Divulgação
Como parte do seu processo de inovação, a fabricante de itens de higiene e limpeza
Flora
aposta em embalagens vendedoras nos pontos de venda. Afinal, 70% das decisões de compras acontecem dentro das lojas, segundo levantamento da Nielsen. Só no ano passado, a empresa investiu R$ 10,6 milhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento.
“Planejamos a embalagem para que seja atraente e bonita, mas também de acordo com as necessidades específicas do produto. Ou seja, se estamos falando, por exemplo, de um sabonete com matérias-primas naturais e alta perfumação, é preciso que a embalagem seja antifúngica e durável para manter a fragrância e todos os ativos nas condições ideais”, explica Antonio Stivale, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Flora dedicado às embalagens.
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“Já no caso de uma deo colônia, é necessário que o vidro tenha uma geometria adequada e uma distribuição de massa o mais homogênea possível em regiões críticas para que seja resistente durante seu uso e preserve o aroma e coloração”, completa Stivale.
Dois exemplos de roupagens atraentes estão nas marcas Francis e Phytoderm. No primeiro caso, as caixinhas dos produtos foram redesenhadas para traduzir a modernização de todo o portfólio, que traz benefícios associados ao fato de ter base vegetal, alta perfumação e fragrâncias inspiradas na perfumaria fina.
Com base nisso, entre outros aspectos, as embalagens ganharam ilustrações realistas em aquarela com o intuito de remeter os consumidores aos ingredientes de cada fragrância. Além disso, as barras passaram a ter uma coloração mais pastel.
Na linha Phytoderm, que trabalha com mais de 10 lançamentos ao ano, um exemplo é a versão Femme Fatale Pink, cuja embalagem tem formato de boca e cartucho com textura de couro pink, para o público feminino. Outro item que se destaca é o Explorer Fire com frasco rebuscado e cartucho com textura amadeirada, para os homens.
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