SA+ Ecossistema de Varejo

Higiene Perfumaria Sabonete Flora Francis Phytoderm

Flora investe em inovação e foca embalagens vendedoras no ponto de venda

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/09/2022


Foto: Divulgação


Como parte do seu processo de inovação, a fabricante de itens de higiene e limpeza Flora aposta em embalagens vendedoras nos pontos de venda. Afinal, 70% das decisões de compras acontecem dentro das lojas, segundo levantamento da Nielsen. Só no ano passado, a empresa investiu R$ 10,6 milhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento. 

“Planejamos a embalagem para que seja atraente e bonita, mas também de acordo com as necessidades específicas do produto. Ou seja, se estamos falando, por exemplo, de um sabonete com matérias-primas naturais e alta perfumação, é preciso que a embalagem seja antifúngica e durável para manter a fragrância e todos os ativos nas condições ideais”, explica Antonio Stivale, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Flora dedicado às embalagens.

[noticiasRelacionadas]

“Já no caso de uma deo colônia, é necessário que o vidro tenha uma geometria adequada e uma distribuição de massa o mais homogênea possível em regiões críticas para que seja resistente durante seu uso e preserve o aroma e coloração”, completa Stivale. 

Dois exemplos de roupagens atraentes estão nas marcas Francis e Phytoderm. No primeiro caso, as caixinhas dos produtos foram redesenhadas para traduzir a modernização de todo o portfólio, que traz benefícios associados ao fato de ter base vegetal, alta perfumação e fragrâncias inspiradas na perfumaria fina.

Com base nisso, entre outros aspectos, as embalagens ganharam ilustrações realistas em aquarela com o intuito de remeter os consumidores aos ingredientes de cada fragrância. Além disso, as barras passaram a ter uma coloração mais pastel. 

Na linha Phytoderm, que trabalha com mais de 10 lançamentos ao ano, um exemplo é a versão Femme Fatale Pink, cuja embalagem tem formato de boca e cartucho com textura de couro pink, para o público feminino. Outro item que se destaca é o Explorer Fire com frasco rebuscado e cartucho com textura amadeirada, para os homens. 


Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  
    LinkedIn     ,      Instagram     e      Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Higiene, Perfumaria, Sabonete, Flora, Francis, Phytoderm, Embalagem
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FloraFlora

Flora amplia presença no interior paulista com novo CD

Rede atrai clientes com itens personalizáveis em datas comemorativasDalben Supermercados

Rede atrai clientes com itens personalizáveis em datas comemorativas

Hábitos de consumo foram influenciados pelas mudanças econômicas e climáticas em 2023Scanntech

Hábitos de consumo foram influenciados pelas mudanças econômicas e climáticas em 2023

Verão: Saiba como aumentar o faturamento no período e quais as categorias em destaqueVerão

Verão: Saiba como aumentar o faturamento no período e quais as categorias em destaque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados