SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

sa+ trade Trade Marketing FiniLoja Perfeita

Fini cresceu 200% com lojas perfeitas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/04/2024

Fini Trade Marketing

Foto: Divulgação

A loja perfeita é uma peça fundamental para o sucesso comercial, pois as marcas têm a oportunidade de estabelecer conexões emocionais com os clientes, além de vender os produtos. Por isso cada elemento da loja, como o layout, música ambiente, disposição dos produtos e até mesmo o aroma no ar desempenham um papel crucial para o consumidor.


Esses são alguns dos insights da Camila Couto, diretora executiva de Shopper Mkt Global da The Fini Company , sobre como tornar o PDV mais eficiente por meio da Loja Perfeita. 


“Entre maio e dezembro de 2023, crescemos 200% com o foco em Lojas Perfeitas, o que resultou em uma nota 44% maior e aumento de mais de 7 pontos percentuais de share de gôndola nos varejos que abraçaram o projeto. Ele não apenas impulsiona vendas, mas encanta e fortalece os laços entre a marca e o cliente”. 


A executiva também aponta que é preciso ir além de simplesmente mostrar produtos nas prateleiras, investindo em exposições e instalações criativas e experiências sensoriais. Nesse sentido, a tecnologia pode trazer um auxílio por meio de ferramentas de realidade aumentada, telas interativas e outras inovações.


“No entanto, nada disso é suficiente se o cliente não encontrar aquilo que deseja (ou que ainda nem sabe que deseja). Por esse motivo, garantir o sortimento e abastecimento adequados por canal são primordiais para que a experiência do shopper seja realmente completa”, conta Camila.


Ainda para a executiva, a conversão de vendas é a melhor forma de medir a eficiência dessas ações. “Uma loja bem planejada e executada não apenas atrai clientes, mas os orienta pelo processo de compra e fidelização”. Sendo assim, a diretora executiva destaca as estratégias inteligentes de merchandising, apresentação de produtos e equipes de vendas bem treinadas como fatores essenciais para garantir os melhores resultados.


Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:sa+ trade, Trade Marketing, Fini,Loja Perfeita
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados