Faturamento dos minimercados cresce mais de 50% com a venda de cerveja pré-jogo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/03/2024
Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
O Brasil é mundialmente conhecido como o país do futebol e as quartas-feiras são especiais para os amantes do esporte. É nesse dia que muitos amigos e familiares se reúnem para assistir os jogos na TV aberta, e graças a essa tradição, o consumo em minimercados autônomos cresce, impulsionado principalmente pela cerveja.
[noticiasRelacionadas]
A informação pertence a pesquisa realizada pela Honest Market Brasil , franqueadora deste modelo de negócio que possui 300 unidades em 23 estados. Os dados foram coletados de todas as lojas da rede no Brasil e surpreenderam os sócios. Para se ter uma ideia, entre as 17h e 19h o número de vendas quase dobrou, e dentro o período de uma hora (18h às 19h) o faturamento total aumentou em 51,45%.
Dentre os itens mais vendidos se destacavam as cervejas, ocupando os oito primeiros postos do geral de itens vendidos. Em relação às marcas, a Heineken ganhou o primeiro lugar, com mais de 500 unidades vendidas. Logo em seguida vieram as marcas Amstel e Antártica.
Para confirmar os dados, a empresa ainda realizou um estudo mais longo por um período de dois meses. Na quarta-feira da semana 1 para a semana 2 houve um crescimento de quase 27%, já na semana 5 para a 6, o aumento foi de quase 30%.
Para Ana Paula Moraes, sócia co-fundadora da Honest Market Brasil e diretora geral da
companhia, é automático pensar no consumo de cerveja neste dia da semana, porém o que surpreende é a proporção. “Essa é uma evolução muito grande no faturamento geral das unidades e indica uma mudança brusca e importante no comportamento do consumidor”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook