SA+ Ecossistema de Varejo

Minimercado autônomo Cervejas Futebol Honest Market Brasil Heineken Amstel

Faturamento dos minimercados cresce mais de 50% com a venda de cerveja pré-jogo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/03/2024


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

O Brasil é mundialmente conhecido como o país do futebol e as quartas-feiras são especiais para os amantes do esporte. É nesse dia que muitos amigos e familiares se reúnem para assistir os jogos na TV aberta, e graças a essa tradição, o consumo em minimercados autônomos cresce, impulsionado principalmente pela cerveja

[noticiasRelacionadas]

A informação pertence a pesquisa realizada pela  Honest Market Brasil , franqueadora deste modelo de negócio que possui 300 unidades em 23 estados. Os dados foram coletados de todas as lojas da rede no Brasil e surpreenderam os sócios. Para se ter uma ideia, entre as 17h e 19h o número de vendas quase dobrou, e dentro o período de uma hora (18h às 19h) o faturamento total aumentou em 51,45%

Dentre os itens mais vendidos se destacavam as cervejas, ocupando os oito primeiros postos do geral de itens vendidos. Em relação às marcas, a Heineken ganhou o primeiro lugar, com mais de 500 unidades vendidas. Logo em seguida vieram as marcas Amstel e Antártica

Para confirmar os dados, a empresa ainda realizou um estudo mais longo por um período de dois meses. Na quarta-feira da semana 1 para a semana 2 houve um crescimento de quase 27%, já na semana 5 para a 6, o aumento foi de quase 30%

Para Ana Paula Moraes, sócia co-fundadora da Honest Market Brasil e diretora geral da
companhia, é automático pensar no consumo de cerveja neste dia da semana, porém o que surpreende é a proporção. “Essa é uma evolução muito grande no faturamento geral das unidades e indica uma mudança brusca e importante no comportamento do consumidor”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Minimercado autônomo, Cervejas, Futebol, Honest Market Brasil, Heineken, Amstel, Antártica
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumo de ovos melhora memória, aponta estudo recenteSaúde e Nutrição

Consumo de ovos melhora memória, aponta estudo recente

Adobe Stock -Pringles KellanovaE-commerce

Kellanova e Mondelēz apostam em marketplaces para alavancar as vendas online durante a Black Friday

ESG_AdobeSTockGestão e negócios

GPA, Cencosud, Carrefour e Assaí destacam avanços em ESG nos resultados do 3T24

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderançaEquidade racial

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderança

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados