SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados

19/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Extra Ecommerce Ecommerce Alimentar Clube Extra

Extra quintuplica vendas online para clientes acima de 60 anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/07/2020

No e-commerce alimentar do Extra , a quantidade de consumidores com mais de 60 anos quintuplicou em menos de três meses, enquanto a demanda geral por compras online aumentou 82% em relação ao mesmo período do ano passado.

[noticiasRelacionadas]

Grande parte desses consumidores tiveram sua primeira experiência de compra online exatamente com os supermercados pelo fato de venderem itens essenciais, como alimentos e itens de higiene e limpeza.

De acordo com o GPA, um dos motivos que explica o aumento da participação de clientes com mais de 60 anos nas compras online de supermercado do Extra foi a adoção da entrega prioritária a esse grupo de consumidores. Desde a segunda quinzena de março, o  ClubeExtra.com.br  conta com uma entrega preferencial para esta parcela da população, que é considerada grupo de risco da Covid-19.

Reforço na equipe e na estrutura

Para acompanhar o  aumento da demanda do e-commerce alimentar, o Extra contratou mais de mil colaboradores temporários para apoiar as operações e ampliou as Centrais de Distribuição (CD) para este fim com a inauguração de duas novas unidades em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

Já está nos planos, inclusive, a abertura de mais uma unidade em Brasília (DF) no início de julho, totalizando cinco CDs dedicados à operação do e-commerce.  O Extra otimizou ainda a infraestrutura de estoque de lojas selecionadas em outros Estados – no total, a quantidade de unidades que passaram a disponibilizar as entregas saltou de 33 lojas para 140 unidades.

A essas ações se somam, ainda, a operação chamada de e-Store, que tem como base utilizar parte da área destinada ao estoque de lojas de hipermercados, otimizando uma infraestrutura já existente e operando com ferramentas de gerenciamento utilizadas também nas CDs; além das dark stores, estruturas instaladas que funcionam como “lojas fechadas para os clientes”, com o layout similar ao de uma unidade e que permite uma jornada mais rápida dos colaboradores que realizam a busca pelos produtos do pedido. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

COMPARTILHAR
TAGS:Extra, Ecommerce, Ecommerce Alimentar, Clube Extra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AssaíPesquisa

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

Adobe Stock - HortifrútiVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem 7% em mesmas lojas no formato de supermercados

Adobe StockConsumo

Varejo alimentar cresce 9,7% em valor até maio de 2025

IA no varejo alimentarInteligência Artificial

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados