Redes regionais crescem acima da média nacional em vendasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo

16/11/2025

NEWSLETTER

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo Alimentar em Contexto AssaíGrupo MateusGPA

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

POR Gabrielly Mendes

EM 02/10/2025

Redes regionais

Foto: Adobe Stock


As varejistas regionais alcançaram um crescimento total de 6,5% e de 5,2% em mesmas lojas no primeiro semestre do ano, segundo o Relatório Varejo Alimentar em Contexto, divulgado pela SA+ Conteúdo. O conteúdo pode ser baixado gratuitamente e explora a performance do Assaí, Grupo Mateus, GPA e 10 redes regionais (clique aqui).


Os números superam a média nacional em volume de vendas, que foi de 1,8% no período. Quando comparadas a grupos de maior porte, como GPA, Mateus e Assaí, as redes regionais apresentaram desempenho inferior no crescimento total: 6,5% contra 8,2% da média combinada dessas empresas.


Em mesmas lojas, no entanto, ficaram levemente acima, com 5,2% frente a 5%.


Rentabilidade


Os dados também mostram diferenças no desempenho financeiro. A margem Ebtida das redes regionais foi de 5,6%, abaixo da média geral do setor, de 7%. Por outro lado, o lucro líquido foi mais elevado: 2,4%, contra 1,1% da média geral.


O relatório é produzido com base nos resultados trimestrais divulgados pelas empresas e analisou dados de janeiro a junho de 2025.


COMPARTILHAR
TAGS:Varejo Alimentar em Contexto, Assaí,Grupo Mateus,GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

chocolateVarejo Alimentar

Varejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo

Mix Mateus de Pará Do Grupo MateusResultados 3T25

3T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas

Sam's Club - Fachada - JabaquaraEstratégia

Sam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor

kochExpansão

Grupo Koch inaugura unidade em região inédita de SC

Gabrielly Mendes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados