Estagiário erra e Google perde US$ 10 milhões
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/12/2018
Desenvolver novos profissionais é fundamental. Mas deslocar funcionários experientes para acompanhá-los enquanto aprendem os processos da empresa, é igualmente importante. Um caso ocorrido no Google no início deste mês é bom exemplo disso.
[noticiasRelacionadas]
Durante treinamento, um estagiário cujo nome não foi revelado, clicou onde não deveria e acabou realizando uma solicitação real dentro do sistema de publicidade da empresa. Com isso, sites dos EUA e da Austrália substituíram anúncios verdadeiros por banners amarelos sem qualquer divulgação de marca, produto ou serviço.
Pior: o "dedo nervoso" do estagiário autorizou pagamento de US$ 25 por CPM (Custo por Mil Impressões), enquanto solicitações semelhantes, de anúncios reais, pagam entre US$ 2 e US$ 4.
A falha só foi percebida 45 minutos depois. Resultado: o Google terá de pagar aos sites que veicularam o bloco amarelo sem que tenha recebido nada pela "publicidade". A companhia afirmou que honrará os pagamentos, apesar de ter sido claramente uma falha.
Após perder US$ 10 milhões em menos de uma hora, o Google disse ter implantado sistemas de controle mais rigorosos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !