SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

20/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Google Treinamento Tecnologia Estagiário

Estagiário erra e Google perde US$ 10 milhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/12/2018

Desenvolver novos profissionais é fundamental. Mas deslocar funcionários experientes para acompanhá-los enquanto aprendem os processos da empresa, é igualmente importante. Um caso ocorrido no Google no início deste mês é bom exemplo disso.

[noticiasRelacionadas]

Durante treinamento, um estagiário cujo nome não foi revelado, clicou onde não deveria e acabou realizando uma solicitação real dentro do sistema de publicidade da empresa. Com isso, sites dos EUA e da Austrália substituíram anúncios verdadeiros por banners amarelos sem qualquer divulgação de marca, produto ou serviço.

Pior: o "dedo nervoso" do estagiário autorizou pagamento de US$ 25 por CPM (Custo por Mil Impressões), enquanto solicitações semelhantes, de anúncios reais, pagam entre US$ 2 e US$ 4. 

A falha só foi percebida 45 minutos depois. Resultado: o Google terá de pagar aos sites que veicularam o bloco amarelo sem que tenha recebido nada pela "publicidade". A companhia afirmou que honrará os pagamentos, apesar de ter sido claramente uma falha.

Após perder US$ 10 milhões em menos de uma hora, o Google disse ter implantado sistemas de controle mais rigorosos.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Google, Treinamento, Tecnologia, Estagiário
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados