SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Comércio Eletrônico

Esse período do dia é o preferido para compras online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/06/2019

Nem o período da noite, após um dia de trabalho, nem o começo da manhã, antes de ir pra labuta. O consumidor brasileiro prefere fazer compras online durante a tarde. A constatação vem de um levantamento da empresa de inteligência de mercado  Compre&Confie .  

Conforme dados mapeados pela companhia durante o ano passado, 38% dos pedidos de e-commerce são feitos no período vespertino, enquanto 33% são realizados à noite. Já as compras pela manhã  representam 23% do total, e os 6% restantes referem-se a pedidos durante a madrugada.

[noticiasRelacionadas]

Moda e Acessórios, Telefonia e Beleza e Perfumaria lideram as compras feitas durante a tarde. Em menor grau, informática e eletrodomésticos também aparecem como alvo do consumidor nesse momento do dia. 

O levantamento mostra que público de todas as idades é adepto de compras no período da tarde, no entanto a maior concentração (52%) fica entre as pessoas com até 35 anos de idade.

“Durante a manhã, muitos consumidores estão no trânsito ou em transporte público, o que dificulta o acesso ao e-commerce. Já à noite, as preocupações com o lar e filhos, por exemplo, tomam o espaço na rotina de grande parte dos brasileiros. Portanto, o período da tarde acaba sendo o de maior interação com o computador, plataforma preferida pelos consumidores para interagir com o e-commerce”, analisa André Dias, diretor executivo do Compre&Confie

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Comércio Eletrônico
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejoBanco 24Horas

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejo

Adobe StockPesquisa

Varejo alimentar registra aumento de 3,5% no volume de vendas em junho

Após fusão familiar rede estreia em cidade gaúchaSupermercados Nicolini

Após fusão familiar rede estreia em cidade gaúcha

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados