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21/02/2025
Especializada em automação de cadastro, Simplus já conta com 90% das principais marcas em sua base
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/01/2020
Pioneira no Brasil em tecnologia de automação do cadastro completo de produtos, a Simplus conquistou, somente em 2019, adesão de cerca de 300 fornecedores, passando a contar com 90% das principais marcas do País em sua base. E a presença no varejo também cresceu de forma exponencial com a adesão de 200 novas empresas durante o ano passado, elevando para 600 o número de varejistas parceiras em todo o Brasil. Das 20 principais redes de supermercados, 12 já estão conectadas à Simplus, incluindo as 5 maiores.
Como funciona
O sistema Simplus captura, valida e distribui mais de 160 informações e imagens de produtos para canais de venda físicos e digitais. Tudo é feito a partir de uma única plataforma, 100% digital, o que viabiliza a gestão do portfólio de qualquer lugar, a todo momento.
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Indústrias e redes varejistas utilizam a plataforma da Simplus para diferentes finalidades, a exemplo da busca por informações cadastrais, legais, técnicas, de origem, fiscal, sobre saúde, marketing, nutricional e de ingredientes, bem-estar, rastreabilidade, footprint de carbono, certificações e avaliações de uso, além de geração de negócios, padronização das informações e vendas em canais físicos e online.
Importância estratégica
De acordo com Wellington Machado, CEO da Simplus, mais do que automatizar e facilitar o cadastro de produtos, a plataforma se tornou uma ferramenta estratégica ao antecipar o ciclo de lançamentos, acelerar negócios e melhorar a produtividade das operações entre indústria e varejo.
Desde o fabricante até o consumidor final, a plataforma tem contribuído para tornar mais eficientes, transparentes e digitais os processos da cadeia de consumo. “Foi assim que a nossa plataforma passou a ser usada por mais 1.300 indústrias e por 600 varejos de Norte ao Sul do País", destaca o executivo.
Com apenas quatro anos de atuação, a empresa fundada em Joinville (SC) já marca presença, inclusive, em mercados do exterior como Argentina e Chile. Nas palavras do seu CEO, a visão da companhia é se tornar a maior vitrine digital de informações e imagens de produtos com garantia de qualidade da América Latina.
Unilever ganhou velocidade e sofisticação nas informações
Uma das maiores indústrias de bens de consumo, líder de mercado em diversas categorias, a Unilever é uma das parceiras da Simplus . Filipe Fernandes, Customer Marketing da fabricante, destaca três benefícios principais desse trabalho conjunto. O primeiro é a automatização do cadastro, que permitiu chegar a um novo patamar de compartilhamento de informações, desde produtos regulares do porfólio até inovações. Outra conquista apontada por Fernandes é a centralização das informações e o ganho de velocidade. "Os varejistas, nossos clientes, conseguem em um único lugar obter as informações atualizadas que precisam, como medida dos produtos, classificação fiscal e imagens", destaca o executivo. Já o terceiro benefício apontado pelo Customer Marketing da Unilever é a agilidade, algo que, segundo ele, tem impacto positivo desde o entendimento da estrutura de SKUs da companhia até o suporte oferecido ao time interno de vendas e de outras áreas que acessam a plataforma Simplus.
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