SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados lideram índice de rotatividade de CEOs

11/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Investimentos Produtividade Resultados

Equilíbrio entre presente e futuro: um privilégio de poucos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/08/2018

Todas as empresas sonham em equilibrar os investimentos no futuro com os resultados no presente, mas pouquíssimas conseguem. Pesquisa recente da BCG com 2.500 companhias mostra que somente 2% delas sabem preparar um bom tempero, gerando crescimento e lucro sustentáveis e perenes.

Por que é difícil?
Inovação e eficiência nos resultados se opõem pela própria natureza de cada proposta. Elas empurram a empresa em direções divergentes. E exigem diferentes habilidades, desempenhos gerenciais e perspectivas para atingir o sucesso. O lado voltado à inovação busca mudanças cujos benefícios estão mais distantes. Já o voltado à eficiência persegue baixo custo, alta produtividade, satisfação do cliente final e melhoria do que já está instalado.

Qual a solução?
O que as empresas excepcionais fazem para superar as barreiras

1. repensam e revisam continuamente suas estratégias e modelos de operação enquanto desenvolvem tendências de produtos e operação

2. preservam o foco, mas trazem perspectivas de fora, permitem erros e riscos

3. abraçam necessariamente a disrupção, o que implica “despriorizar” o lucro do negócio em nome do crescimento e da construção de vantagens precoces

4. têm um modelo claro de renovação que ajuda a gerenciar os inevitáveis trade off entre os objetivos de curto e longo prazo

COMPARTILHAR
TAGS:Investimentos, Produtividade, Resultados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AssaíResultados 3º T 25

Assaí reduz lucro no 3º trimestre, mas eleva resultado operacional

Heineken centro de produçãoIndústria

Heineken acumula mais de R$ 6 bi de investimentos no Brasil desde 2019

Pão de Açúcar Roberto Marinho fachadaResultados 3º T 25

GPA mira R$ 415 milhões em redução de custos e adota gestão “barriga no balcão”

GPAResultados 3º T 25

GPA registra lucro de R$ 137 milhões no 3º trimestre e anuncia plano de eficiência para 2026

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados