Entenda melhor o consumidor de proteína vegetal

Avaliação:

(0 Avaliações)

Alessandra Morita -

Análise das buscas no Google mostra o que atrai esse público crescente

Carne vegetal. É assim que o consumidor busca na internet quando quer saber mais sobre as chamadas proteínas vegetais ou plant based. Segundo o Google, essa é a principal forma de procura do tema, cuja busca cresceu nada menos do que 150% nos últimos quatro anos.

Segundo Marco Bebiano, diretor para bens de consumo e tecnologia do Google, a jornada de conhecimento das pessoas sobre a carne vegetal consiste de quatro etapas:

Busca por conhecimento (37% dos consumidores)

Nessa etapa, as buscas consistem em tirar as muitas dúvidas do consumidor sobre terminologias da alimentação à base de proteína vegetal. É nessa fase que ele passa a conhecer os conceitos relacionados ao assunto

Busca por produtos (36% dos consumidores)

Essa fase é marcada pela procura por produtos segmentados e que se enquadrem nesse estilo de alimentação

Busca por receitas (27% dos consumidores)

Aqui, o consumidor quer saber como preparar receitas do dia a dia que não levem carne

Busca por lugares (4% dos consumidores)

Essa é a fase mais evoluída, na qual a pessoa já tem conhecimento de todo o processo que envolve a alimentação vegetal. As buscas passam a ser por estabelecimentos especializados nessa alimentação, como restaurantes, padaria, açougues, supermercados e outros comércios

Quatro perfis de consumidores de plant based

Eles foram identificados por Cinthia Antonaccio, CEO da Equilibrium, cuja proposta é ajudar indústrias de bens de consumo a construir relações com consumidores, influenciadores e colaboradores

Curioso: experimenta produtos à base de plantas por ter um perfil explorador

Flexitariano: está em transição, por isso oscila dias em que come carne e dias em que não come, embora esteja aumentando o consumo de produtos de origem vegetal

Vegetariano: não consome carne ou outros produtos animais, porém itens como mel e laticínios estão na sua lista de compras

Vegano: não come nenhum alimento de origem vegetal ou que tenha sido testado em animais

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade