SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Azeites Cargill Consumo Rentabilidade

Entenda mais sobre azeites, categoria saudável no consumo e rentável no sell out

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Cargill

EM 20/06/2022

Obtido diretamente do fruto da oliveira por processos totalmente mecânicos, o azeite é reconhecido pelos consumidores como um alimento benéfico à saúde. Afinal, as azeitonas têm em sua composição 70% de gordura monoinsaturada, responsável por minimizar riscos de doenças cardíacas, manter sob controle os níveis de colesterol, fornecer antioxidantes capazes de retardar o envelhecimento, fortalecer o sistema imunológico e agir na prevenção de inflamações e até mesmo de alguns tipos de câncer.

Além da saudabilidade, o público também valoriza o sabor, pois sabe que qualquer prato fica melhor com Azeite, podendo utilizá-lo em diferentes momentos, desde o início da preparação até a finalização da receita.

Com todos esses atributos, a categoria atrai o interesse de um grande número de shoppers que frequentam a sua loja diariamente. Não faltam, portanto, oportunidades para estimular mais clientes a incluir no carrinho de compras esse produto de alto valor agregado e boa rentabilidade. 

Líder entre os azeites espanhóis no mercado brasileiro, a marca Borges te ajuda a melhorar a execução da categoria. Confira recomendações para estimular o sell out e ganhar mais.

Como definir a melhor exposição

  • O ponto natural da categoria de azeites é o corredor de óleos.

  • As versões premium devem ficar em destaque na parte mais alta da gôndola, para que o shopper observe facilmente esses produtos altamente rentáveis. Nesse segmento, a marca Borges conta com o Azeite Orgânico e também com a linha Especialidades, com 3 versões, Marcante, Frutado e Equilibrado produzidas com um tipo de azeitona cada.

  • Os azeites Extra Virgem devem ser expostos logo abaixo, com o maior espaço de frentes e prateleiras da gôndola. O Azeite Extra Virgem Clássico Borges está disponível na tradicional embalagem de 500ml e também em uma versão menor, de 250ml, perfeita para quem mora sozinho ou precisa desembolsar um valor menor.

  • Mais baratos, os azeites Virgem podem ficar na prateleira mais baixa. Borges Tipo Único tem papel fundamental no incentivo à entrada de novos consumidores na categoria de azeites.

Sortimento deve refletir a diversidade da categoria

Ao trabalhar com toda essa variedade de tipos de azeite e tamanhos de embalagem – precificados corretamente e expostos de modo a incentivar o trade up –, sua loja vai conseguir atender todos os públicos, nas diferentes necessidades de compra e ocasiões de consumo. 

Isso significa mais tíquete médio e boas margens. A Cargill está pronta para ajudar sua rede a atingir melhores resultados.

LEIA TAMBÉM:

Óleos Nobres garantem boa rentabilidade e não podem faltar na sua loja

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Azeites, Cargill, Consumo, Rentabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados