ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/02/2025
Entenda importância do BPO para empresas varejistas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/03/2020
Contar com o auxílio de uma empresa de BPO (Business Process Outsourcing) – ou seja, terceirização de processos que utilizam tecnologia da informação –, tem se tornado uma prática recorrente no meio varejista, considerando a necessidade compartilhada entre as marcas de se destacar em um meio extremamente concorrido. "No fim das contas, atribuir valor ao negócio com a presença de soluções inovadoras pode ser o fator preponderante para a conquista de resultados satisfatórios", destaca Mauro Inagaki, CEO na b2finance .
[noticiasRelacionadas]
O especialista explica de forma detalhada como uma empresa de BPO pode impactar as loja de varejo. Confira:
Otimização e eficiência
Utilizando como referência uma companhia que não possui em seu cerne principal a presença de recursos tecnológicos e departamentos voltados para o tema, é importante enfatizar: o BPO atua essencialmente para preencher essa lacuna. A terceirização de serviços pontuais, quando interligada a softwares inovadores, simboliza uma nova realidade produtiva e operacional.
Para corresponder à competitividade do meio em que se está inserido, uma das alternativas indispensáveis é colocar em prática a otimização de atividades a fim de reduzir custos e agilizar atividades rotineiras, fora a padronização estrutural como um todo.
Custo-benefício para todos os tamanhos
É comum se deparar com dúvidas em relação a optar ou não por um BPO. Na maioria dos casos, utiliza-se de uma ideia errônea de que se trata de uma implementação inacessível. No mercado, existem alternativas condizentes com as demandas de organizações de menor porte, sem que o investimento extrapole o alcance interno.
O retorno também é outro componente favorável. Em consequência da automação de processos, a rentabilidade terá um aumento gradual, considerando o tempo disponibilizado para que as equipes potencializem suas relações com os clientes.
BPO financeiro: assertividade e segurança
A centralização absoluta das atividades operacionais nem sempre é a melhor resposta para sustentar a saúde financeira de uma empresa. Com o passar dos anos, departamentos contábeis têm participado ativamente do planejamento estratégico, afetando diretamente no caminho percorrido pelas marcas.
Nesse sentido, uma empresa de BPO tem como função principal oferecer a delegação de tarefas burocráticas a especialistas na área, capazes de fomentar um terreno seguro para tomada de decisões mais assertivas. A disponibilização da mão de obra, em conjunto comum setor financeiro eficaz, resulta em uma forte presença competitiva no mercado.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo
