ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/07/2025
Entenda importância do BPO para empresas varejistas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/03/2020
Contar com o auxílio de uma empresa de BPO (Business Process Outsourcing) – ou seja, terceirização de processos que utilizam tecnologia da informação –, tem se tornado uma prática recorrente no meio varejista, considerando a necessidade compartilhada entre as marcas de se destacar em um meio extremamente concorrido. "No fim das contas, atribuir valor ao negócio com a presença de soluções inovadoras pode ser o fator preponderante para a conquista de resultados satisfatórios", destaca Mauro Inagaki, CEO na b2finance .
[noticiasRelacionadas]
O especialista explica de forma detalhada como uma empresa de BPO pode impactar as loja de varejo. Confira:
Otimização e eficiência
Utilizando como referência uma companhia que não possui em seu cerne principal a presença de recursos tecnológicos e departamentos voltados para o tema, é importante enfatizar: o BPO atua essencialmente para preencher essa lacuna. A terceirização de serviços pontuais, quando interligada a softwares inovadores, simboliza uma nova realidade produtiva e operacional.
Para corresponder à competitividade do meio em que se está inserido, uma das alternativas indispensáveis é colocar em prática a otimização de atividades a fim de reduzir custos e agilizar atividades rotineiras, fora a padronização estrutural como um todo.
Custo-benefício para todos os tamanhos
É comum se deparar com dúvidas em relação a optar ou não por um BPO. Na maioria dos casos, utiliza-se de uma ideia errônea de que se trata de uma implementação inacessível. No mercado, existem alternativas condizentes com as demandas de organizações de menor porte, sem que o investimento extrapole o alcance interno.
O retorno também é outro componente favorável. Em consequência da automação de processos, a rentabilidade terá um aumento gradual, considerando o tempo disponibilizado para que as equipes potencializem suas relações com os clientes.
BPO financeiro: assertividade e segurança
A centralização absoluta das atividades operacionais nem sempre é a melhor resposta para sustentar a saúde financeira de uma empresa. Com o passar dos anos, departamentos contábeis têm participado ativamente do planejamento estratégico, afetando diretamente no caminho percorrido pelas marcas.
Nesse sentido, uma empresa de BPO tem como função principal oferecer a delegação de tarefas burocráticas a especialistas na área, capazes de fomentar um terreno seguro para tomada de decisões mais assertivas. A disponibilização da mão de obra, em conjunto comum setor financeiro eficaz, resulta em uma forte presença competitiva no mercado.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Levantamento indica lacunas no uso avançado de dados por lojistas

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores
