14/01/2025
Entenda como o brasileiro escolhe o e-commerce para comprar produtos de Páscoa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/03/2019
Pesquisa realizada em 2018 pela Ebit/Nielsen revela os critérios com maior peso na escolha da loja online para compra de produtos de Páscoa. Os consumidores podiam escolher até três opções e o quesito mais citado foi, de longe, preço, com 62% das menções.
[noticiasRelacionadas]
Em segundo lugar como razão apontada para a escolha, aparece o fato de já ser cliente da loja, algo importante para 32% dos entrevistados. A credibilidade do e-commerce escolhido foi mencionada por 30% dos consumidores, o que coloca esse fator em terceiro lugar na pesquisa.
Recomendação é um aspecto bem importante para 24% do público entrevistado, enquanto o fator prazo de entrega apresenta alta relevância para 22% dos consumidores. Completam a lista dos sete critérios mais relevantes: ser a única loja com o produto disponível (20%) e preço do frete/frete grátis (15%).
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
![Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubro](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1731939898232-vendas-no-varejo-alimentar-aumentam-17pct-em-outubro-adobe-stock.jpeg)
Supermercados e hipermercados apresentam queda de 3,3% nas vendas em dezembro
![Stew Leonard's](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1736779811275-stew-leonards.jpg)
Missão NRF 2025 se inicia com insights e visita técnica a varejos americanos
![Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1736517047239-supermercados-e-atacarejos-lideraram-o-crescimento-do-varejo-em-2024.jpeg)
Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024
![E-commerce no Brasil Projeção de R$ 224 bilhões em 2025](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1736279181990-e-commerce-no-brasil-projecao-de-r-224-bilhoes-em-2025.jpeg)