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P&G Trade Marketing Trade Connection SA+ Trade Amaciantes concentrados Lâminas

Entenda como mudanças na exposição podem aumentar as vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/02/2024


Foto: Adobe Stock

Nos últimos anos, os amaciantes concentrados tiveram um crescimento expressivo enquanto os diluídos se tornam menos populares. As projeções indicam que atualmente o item representa 60% das vendas, entretanto a mudança nos hábitos de consumo ainda não se reflete nas gôndolas, algo que tem freado o potencial dos varejistas de crescer na categoria.

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Para se ter uma ideia, lojas que aumentam em 20% o espaço para concentrados (passando de 40% para 60%) registram um crescimento de 13 p.p.

Em relação ao desenvolvimento de categorias, outra estratégia é dedicar um espaço específico para um determinado conjunto de itens. Quando se cria um ponto exclusivo para as lâminas femininas, por exemplo, a categoria de lâminas cresce até 28%, enquanto quando colocadas ao lado das masculinas tendem a não alcançar resultados tão expressivos. 

Lembrar o consumidor de realizar mais trocas do produto também é um ótimo aliado para a incrementação do ticket do shopper. Por isso, colocar esses itens nas gôndolas ao lado do caixa aumenta sua saída.

Essas são algumas das estratégias de desenvolvimento de categorias e cases compartilhados por Marcos Bauer, diretor de trade marketing e Tirso de Mello, vice-presidente de Brazil Sales, ambos da P&G . Para eles, outra chave para se conectar mais com os consumidores é a regionalização. “O Brasil é muito grande, então nós entendemos o que de fato é importante para o consumidor de cada região. Tem versão que vai ser mais relevante para o Sul, e outra para o Nordeste”, conta Mello. 

Todas essas ações foram compartilhadas pelos executivos durante o Trade Connection, realizado pela SA+ Trade, em 2023. Para este ano, o braço de trade marketing da SA+ Ecossistema de Varejo preparou um evento ainda maior, com espaço para 2.000 participantes, já que na primeira edição os ingressos foram esgotados e muitos profissionais não puderam estar presentes. As vendas de 2024 acabaram de ser abertas. Clique aqui para saber mais e garantir o seu ingresso .

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TAGS:P&G, Trade Marketing, Trade Connection, SA+ Trade, Amaciantes concentrados, Lâminas, Regionalização
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