SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

19/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marketing Marketing Digital Marketing Mobile

Empresas investirão mais em marketing digital e mobile em 2020

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/01/2020

O processo de retomada do crescimento em ritmo mais forte das vendas do varejo não depende apenas de fatores macroeconômicos, mas também de decisões assertivas na gestão comercial.

“A maneira de se fazer negócio mudou. É preciso engajar o consumidor aos valores da marca usando os meios e as plataformas corretas para atraí-lo”, analisa Thiago Cavalcante, diretor de Novos Negócios da Adaction , veículo de comunicação especializado em ações de mídia digital. 

[noticiasRelacionadas]

Oferecer o produto sob medida, conforme a necessidade do cliente, por meio de múltiplos formatos de conteúdo para diferentes públicos, será essencial para manter e intensificar o ritmo de crescimento. E isso, de acordo com o especialista, vai depender cada vez mais de tecnologias como a programática, pela qual os dados gerados permitem anúncios muito segmentados, olhando perfil do usuário e momento na jornada de compra.

A Adaction estima que os investimentos do varejo em marketing digital cresçam 25% este ano diante da perspectiva de mensurar melhorar a performance desses gastos. “O marketing digital deve superar 70% do budget total de investimento em marketing até 2024. As empresas pequenas tendem a investir mais em marketing, em termos proporcionais à sua receita, do que as grandes”, destaca Cavalcante. 

Segundo o diretor de Novos Negócios da  Adaction, haverá também mais aportes em marketing mobile (ações para celulares e outros dispositivos móveis), com previsão de aumento de cerca de 75% nos próximos cinco anos. “Esta é uma tendência que veio para ficar", afirma, uma vez que a estratégia permite atingir o consumidor certo na hora certa e com menores custos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Marketing, Marketing Digital, Marketing Mobile
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

GolyIndústria

Indústria de bebidas alcoólicas investe em estratégia de marketing aliada a conexão emocional do público

Adobe Stock - DeliveryVarejo Digital

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

Campanha ElaMeInspira Hershey BrasilMarketing no Varejo

Hershey Brasil aposta em marketing com propósito no varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados