SA+ Ecossistema de Varejo

Inovação Tecnologia PayPal

"Empresas devem inovar sem medo de serem imitadas"

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/08/2018

Ex-sócio de Elon Musk no PayPal , Peter Thiel reconhece que a imitação faz parte da natureza humana e pode ser boa em alguns aspectos, no entanto ele pondera que num cenário em que todos se imitam, nada de novo pode emergir. Pior: muita coisa ruim surge da imitação. 

Thiel lembra que quando alguém tenta fazer algo novo, certamente escutará que aquilo não vai dar certo. E isso desencoraja muitas pessoas, porém é preciso seguir em frente e tentar. Afinal, inovação no mundo corporativo é sinônimo de vantagem competitiva. "Se você está fazendo algo muito inovador, mesmo que alguém te imite dali a dois anos, quando estiver dando tudo certo, vai ser sempre tarde demais", afirmou durante a quinta edição do Fórum Liberdade e Democracia, na cidade de São Paulo.

Há quase 20 anos, Peter Thiel ajudou a criar o PayPal, uma empresa de pagamentos online, negócio totalmente inovador. Na época, o comentário era que não daria certo pois seriam esmagados pelos grandes bancos. Ao ouvir  isso, Thiel costumava argumentar: "Temos um produto novo e precisamos crescer muito rápido, para que os bancos nunca possam se recuperar. Ao completar o primeiro ano de vida, o PayPal já somava mais de 1 milhão de usuários.   

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Inovação, Tecnologia, PayPal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercadosSupermercados 2025

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercados

Entenda como a precificação inteligente pode dobrar a margem bruta do seu negócioTecnologia

Entenda como a precificação inteligente pode dobrar a margem bruta

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas do público B2CTecnologia

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas para o público B2B

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compraVarejo 2025

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compra

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados