SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados lideram índice de rotatividade de CEOs

10/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Inovação Tecnologia PayPal

"Empresas devem inovar sem medo de serem imitadas"

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/08/2018

Ex-sócio de Elon Musk no PayPal , Peter Thiel reconhece que a imitação faz parte da natureza humana e pode ser boa em alguns aspectos, no entanto ele pondera que num cenário em que todos se imitam, nada de novo pode emergir. Pior: muita coisa ruim surge da imitação. 

Thiel lembra que quando alguém tenta fazer algo novo, certamente escutará que aquilo não vai dar certo. E isso desencoraja muitas pessoas, porém é preciso seguir em frente e tentar. Afinal, inovação no mundo corporativo é sinônimo de vantagem competitiva. "Se você está fazendo algo muito inovador, mesmo que alguém te imite dali a dois anos, quando estiver dando tudo certo, vai ser sempre tarde demais", afirmou durante a quinta edição do Fórum Liberdade e Democracia, na cidade de São Paulo.

Há quase 20 anos, Peter Thiel ajudou a criar o PayPal, uma empresa de pagamentos online, negócio totalmente inovador. Na época, o comentário era que não daria certo pois seriam esmagados pelos grandes bancos. Ao ouvir  isso, Thiel costumava argumentar: "Temos um produto novo e precisamos crescer muito rápido, para que os bancos nunca possam se recuperar. Ao completar o primeiro ano de vida, o PayPal já somava mais de 1 milhão de usuários.   

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Inovação, Tecnologia, PayPal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natura - Loja Conceito - Shopping MorumbiInovação

Natura inaugura loja conceito que combina tecnologia e personalização para proporcionar uma experiência diferenciada

Qualy LoversIndústria

Qualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsApp

Adobe StockSolução

Bonanza Supermercados recupera R$ 2,2 milhões em vendas com tecnologia de gestão e redução de ruptura

supermercado digitalIndústria

Bauducco acelera transformação digital e adota Databricks para impulsionar IA e eficiência operacional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados