ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Empresas crescem com atuação em lojas de condomínios e formato ganha força
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/09/2022
Foto: Divulgação
A mudança no hábito de compras durante a pandemia do Covid-19 abriu espaço para os mercados em condomínios. De olho neste movimento, o Empório Seletto, empresa que nasceu no primeiro mês de isolamento social, anuncia que prente expandir suas operações para o Vale do Itajaí.
A empresa nestes pouco mais de dois anos já acumula 21 lojas, distribuídas em Itajaí, Balneário Camboriú, Palhoça, São José e Florianópolis. Desse total, oito unidades estão dentro de hotéis no litoral catarinense.
A ideia do negócio ocorreu logo no início da pandemia, quando as pessoas tiveram que se adaptar a novas formas de viver e também de consumir. A Empório Seletto se encaixou nessa proposta onde os clientes têm os produtos disponíveis dentro do seu espaço, sendo ele condomínio residencial, empresa ou hotel, podendo realizar uma compra rápida e prática, sem o contato com qualquer tipo de pessoa, operador ou caixa, tudo através de autoatendimento.
De olho também neste mercado de ultra conveniência, a rede Minha Quintadinha, que surgiu em setembro de 2020 e está com 84 lojas em cidades de São Paulo e Minas Gerais, foi mais ousada no plano de expansão e tem crescido com a aposta no modelo de franquias. A expectativa é ter 150 lojas funcionamento até o final do ano em todo o território nacional. Com isso, o faturamento deve atingir cerca de R$ 10,5 milhões.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022
