SA+ Ecossistema de Varejo

Transformação Digital Talentos Digitais Rh Tecnologia

Empresa sem talentos digitais é menos competitiva

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/10/2018

Atraso nos processos de transformação e perda de vantagens competitivas. É isso o que acontece com empresas sem profissionais com habilidades digitais. A conclusão é de uma pesquisa feita pela consultoria Capgemini em parceria com o LinkedIn.

No levantamento foram ouvidos mais de 750 funcionários e 500 executivos de empresas instaladas no Reino Unido e em oito países: Holanda, França, Espanha, Suécia, Itália, Alemanha, EUA e Índia. Nada menos do que 54% dos executivos reconheceram que o processo de transformação digital em sua empresa está atrasado em razão da falta de de pessoal com habilidades suficientes. Essas lideranças avaliam que isso tem resultado em queda nas vantagens competitivas das companhias que comandam.

Entre os funcionários que participaram da pesquisa, o cenário também não é animador. Para 29%, as suas habilidades atuais não serão mais relevantes nos próximos dois anos. Outros 38% acreditam que isso acontecerá em cinco anos.

Outro problema é que os treinamentos oferecidos pelas empresas não estão sendo suficientes. Tanto que 55% dos profissionais dizem buscar atualização por conta própria, além de não descartarem mudar de emprego, em razão da percepção de que na empresa atual suas habilidades não estão avançando.

Na opinião de Maurizio Mondani, CEO da Capgemini no Brasil, o caminho para solucionar essa situação depende de mudança na mentalidade de toda a organização, com grande apoio dos níveis mais altos. Para ele, o melhor a fazer é equilibrar as ideias dos jovens com o conhecimento dos profissionais mais experientes.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Transformação Digital, Talentos Digitais, Rh, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo onlineVarejo Online

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo online

Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digitalBlack Friday

Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digital

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas do público B2CTecnologia

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas para o público B2B

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compraVarejo 2025

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compra

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados