SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia recebe nova unidade com foco em produtos frescos

13/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Hitachi IoT Internet das Coisas Tecnologia Big Data

Empresa japonesa desiste do mercado de TVs para focar em "internet das coisas"

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/09/2018

A Hitachi começou a fabricar televisores em 1956, com a produção de aparelhos de 14 polegadas. Conquistou posição de destaque nesse mercado, que começou a desacelerar no final dos anos 1990. Paralelamente, concorrentes mais novos e competitivos, como a corena Samsung, se fortaleceram em diversos países, inclusive no grande mercado dos Estados Unidos. Desde 2012 a Hitachi terceirizava a fabricação de TVs, e acaba de anunciar que não venderá mais esses aparelhos com a sua marca no mercado japonês. O foco agora é outro: internet das coisas (IoT).

Nesse movimento rumo a produtos e serviços conectados à internet, acompanhando uma tendência global, a Hitachi entende a importância de manter canais de varejo comercializando aparelhos de consumo, equipamentos importantes na coleta de dados dos usuários. Por isso, estabeleceu uma parceria para que revendedores afiliados à empresa no Japão vendam televisores da marca Bravia, produzida pela Sony. Também segue com atuação direta nos segmentos de itens de linha branca como geladeiras e máquinas de lavar, além de produtos de iluminação em LED.

A plataforma de IoT da Hitachi é a Lumada , já estabelecida como uma importante fonte de receita para a companhia japonesa, por meio de serviços oferecidos a empresas, a exemplo da criação de soluções inovadoras a partir de componentes de softwares inteligentes. A Hitachi também oferece diversos outros serviços com base em alta tecnologia, como análise e integração de dados de big data, modernização de data center e proteção de dados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Hitachi, IoT, Internet das Coisas, Tecnologia, Big Data
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Sete em cada dez consumidores das classes D e E valorizam produtos zero açúcar

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados