ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Empresa expande sua plataforma para impulsionar venda dos varejistas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/07/2023
Foto: Adobe Stock
A Danone acaba de expandir sua atuação no Portal GC, uma plataforma gratuita lançada em 2021 que usa inteligência de dados para auxiliar os varejistas a impulsionarem suas vendas por meio do gerenciamento de categorias para bebidas proteicas e nutrição especializada.
[noticiasRelacionadas]
Disponível online, o Portal é uma parceria entre a companhia com o varejo nacional e reúne um time de especialistas para disponibilizar estratégias sobre a exposição de produtos da categoria na gôndolas de acordo com o perfil dos diferentes ambientes.
A iniciativa segue como uma solução para o cenário atual, que de acordo com dados da Neogrid, empresa especializada em gestão de supply chain, demonstram que a ruptura e o estoque virtual estático são os principais motivos para vendas perdidas no varejo alimentar, com uma porcentagem de 41,2%.
“Por isso, por meio do cruzamento de tendências e pesquisas, identificamos que o PDV do Futuro impulsiona em média 10% de crescimento da categoria nas lojas em que foi implementado”, explica Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.
Sendo assim, ainda para Juliana, o objetivo do portal é fomentar a venda de produtos de forma mais estratégica e melhorar a experiência de compra por meio de algumas dicas para o sortimento ideal e planogramas personalizados para cada PDV (ponto de venda) tendo em vista as informações disponibilizadas pelo próprio varejista.
Além disso, o Portal também oferece materiais voltados ao conhecimento de diferentes categorias para o varejista, a fim de promover um maior entendimento do consumidor sobre inovações, benefícios e ocasiões de consumo dos produtos – algo que, segundo a empresa, garante ao varejista "jogar" com um sortimento competitivo e vencedor que siga os padrões da região/área que esta inserido.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias
