SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo HEINEKEN e Cerveja Praya celebram conquista mundial do surfista Yago Dora e destacam a plataforma “Meu Momento” para o varejo

26/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Danone Portal GC Plataforma Vendas Soluções

Empresa expande sua plataforma para impulsionar venda dos varejistas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/07/2023


Foto: Adobe Stock

A Danone  acaba de expandir sua atuação no Portal GC, uma plataforma gratuita lançada em 2021 que usa inteligência de dados para auxiliar os varejistas a impulsionarem suas vendas por meio do gerenciamento de categorias para bebidas proteicas e nutrição especializada.

[noticiasRelacionadas]

Disponível online, o Portal é uma parceria entre a companhia com o varejo nacional e reúne um time de especialistas para disponibilizar estratégias sobre a exposição de produtos da categoria na gôndolas de acordo com o perfil dos diferentes ambientes.

A iniciativa segue como uma solução para o cenário atual, que de acordo com dados da Neogrid, empresa especializada em gestão de supply chain, demonstram que a ruptura e o estoque virtual estático são os principais motivos para vendas perdidas no varejo alimentar, com uma porcentagem de 41,2%.

“Por isso, por meio do cruzamento de tendências e pesquisas, identificamos que o PDV do Futuro impulsiona em média 10% de crescimento da categoria nas lojas em que foi implementado”, explica Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.

Sendo assim, ainda para Juliana, o objetivo do portal é fomentar a venda de produtos de forma mais estratégica e melhorar a experiência de compra por meio de algumas dicas para o sortimento ideal e planogramas personalizados para cada PDV (ponto de venda) tendo em vista as informações disponibilizadas pelo próprio varejista. 

Além disso, o Portal também oferece materiais voltados ao conhecimento de diferentes categorias para o varejista, a fim de promover um maior entendimento do consumidor sobre inovações, benefícios e ocasiões de consumo dos produtos – algo que, segundo a empresa, garante ao varejista "jogar" com um sortimento competitivo e vencedor que siga os padrões da região/área que esta inserido.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,        Instagram        e        Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Danone, Portal GC, Plataforma, Vendas, Soluções
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_331760616_Editorial_Use_OnlyParceria e Negócios

Estratégia, sortimento e transparência: os pilares de uma boa negociação entre varejo e indústria

Adobe StockGestão

Exclusiva: especialistas apontam como superar os principais gargalos na relação entre varejo e indústria

Samsung BESSoluções

Samsung lança espaço imersivo para vivência prática de seu ecossistema de soluções B2B

Magali AquinoMercado Livre

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados