SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo zera impostos de importação de alimentos para amenizar a inflação

10/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo Online Ecommerce Alibaba Jack Ma

Em 12 anos, 85% do comércio internacional será online, acredita fundador do Alibaba

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/10/2018

Uma das referências mundiais no comércio eletrônico, o Alibaba é o maior player do comércio eletrônico na China, capaz de fazer frente até à Amazon, em alguns mercados. Jack Ma, um dos fundadores da companhia, é um dos maiores especialistas em e-commerce do mundo, e ele acredita que dentro de 12 anos mais de 85% do comércio global será realizado por meio da internet.

A opinião foi dada na abertura do Fórum Público da OMC (Organização Mundial do Comércio), cuja ideia neste ano é discutir o cenário do comércio global em 2030. Jack Ma prevê cada vez menos barreiras e queda na relevância do local de fabricação de cada produto. Dono de uma fortuna superior a US$ 27 bilhões, o empresário acredita que o "made on the internet" substituirá qualquer outra etiqueta de procedência, como "made in China", "made in Brazil" ou "made in USA".

"Vemos hoje muitos contêineres no comércio, mas no futuro veremos pacotes'', sentencia. Na opinião do empresário, 80% das pequenas e médias empresas serão globalizadas em 2030, até por uma questão de sobrevivência. Outra previsão é de que o comércio internacional sofrerá grande alteração em razão das novas tecnologias.  Segundo Jack Ma, os negócios serão cada vez mais feitos diretamete entre consumidor e empresas, sem intermediários.

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo Online, Ecommerce, Alibaba, Jack Ma
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Campanha ElaMeInspira Hershey BrasilMarketing no Varejo

Hershey Brasil aposta em marketing com propósito no varejo

Pessoas em entrega de doação carnaval Ford AtacadistaFort Atacadista

Fort Atacadista fez do Carnaval um ato de solidariedade

colaboradores velhos e jovensGestão de Pessoas

Empresas perdem talento ao subestimar profissionais 50+

OXXO e BeatsOXXO

OXXO e Beats transformam ponto estratégico em hub carnavalesco

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados