ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
E-commerce segue crescendo mesmo com volta das lojas físicas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/12/2021
Foto: istock
Estudo realizado pela Consumer Insights 2021, elaborado pela divisão Wordpanel da Kantar, mostra que mesmo com a volta das lojas físicas, o e-commerce continua crescendo. As promoções online tiverem forte influencia para este crescimento. Segundo o levantamento, no último trimestre de 2021 as promoções foram intensificadas e cresceram 10% ante o segundo trimestre.
[noticiasRelacionadas]
As compras online continuam atraindo todos os perfis de shoopers, mas os jovens até 29 anos e de classes mais altas (A/B) são os que mais contribuem para a expansão do setor. Em relação às categorias mais procuradas pelos compradores digitais, destacam-se Higiene & Beleza (4,7% de penetração no terceiro trimestre de 2021) Commodities (2,9%) e Mercearia Doce (2,9%).
É importante ressaltar que o crescimento do comércio eletrônico é impulsionado por diferentes meios. O e-commerce Pure (opções nativas digitais), por exemplo, é onde os shoppers mais jovens (até 29 anos) têm sua maior representatividade. O meio de acesso se mantém estável e vem crescendo ao longo dos últimos seis meses.
Os canais Non Pure (opções digitais que também estão presentes no ambiente físico) e os aplicativos de entrega conquistaram mais penetração nos últimos três meses. Além disso, o levantamento identificou que as vendas por WhatsApp (que fazem sucesso entre o público acima de 50 anos) recuperaram compradores e retornaram a patamares semelhantes aos do final de 2020.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas
