SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saudabilidade, promoções e proximidade moldam as escolhas dos consumidores

04/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumer Insights Wordpanel da Kantar e-commerce digital

E-commerce segue crescendo mesmo com volta das lojas físicas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2021

Foto: istock

Estudo realizado pela Consumer Insights 2021, elaborado pela divisão Wordpanel da Kantar, mostra que mesmo com a volta das lojas físicas, o e-commerce continua crescendo. As promoções online tiverem forte influencia para este crescimento. Segundo o levantamento, no último trimestre de 2021 as promoções foram intensificadas e cresceram 10% ante o segundo trimestre.

[noticiasRelacionadas]

As compras online continuam atraindo todos os perfis de shoopers, mas os jovens até 29 anos e de classes mais altas (A/B) são os que mais contribuem para a expansão do setor.  Em relação às categorias mais procuradas pelos compradores digitais, destacam-se Higiene & Beleza (4,7% de penetração no terceiro trimestre de 2021) Commodities (2,9%) e Mercearia Doce (2,9%).

É importante ressaltar que o crescimento do comércio eletrônico é impulsionado por diferentes meios. O e-commerce Pure (opções nativas digitais), por exemplo, é onde os shoppers mais jovens (até 29 anos) têm sua maior representatividade. O meio de acesso se mantém estável e vem crescendo ao longo dos últimos seis meses.

Os canais Non Pure (opções digitais que também estão presentes no ambiente físico) e os aplicativos de entrega conquistaram mais penetração nos últimos três meses. Além disso, o levantamento identificou que as vendas por WhatsApp (que fazem sucesso entre o público acima de 50 anos) recuperaram compradores e retornaram a patamares semelhantes aos do final de 2020.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                         LinkedIn                                                                                                        ,                                                                                                        Instagram                                                                                                        e                                                                                                        Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Consumer Insights, Wordpanel da Kantar, e-commerce, digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

E-commercecanal digital

Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerce

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Leites veganosPesquisas

Café da manhã e refeições para viagem são oportunidades para elevar as vendas do varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados