ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Duas soluções de compras para fazer as vendas da sua loja decolarem
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/08/2021
Foto: Freepik
Se é possível pensar em seções em que as decisões do shopper têm uma grande influência do lado emocional são as áreas de produtos para pets e bebês. Em ambos os casos, os clientes procuram o que há de melhor e mais seguro para levar para casa.
[noticiasRelacionadas]
Pense em duas soluções de consumo que merecem atenção do varejista por agregarem um grande número de categorias em cada uma, multiplicando assim as possibilidades de negócios. E tem mais: imagine que elas incluam ainda segmentos de maior valor agregado, que contribuem para melhorar a margem de lucro. Estamos falando de que, embora tratem de mundos diferentes, têm características que podem fazer o consumidor encher o carrinho, ampliando vendas.
PARA OS PETS
O número de adoções de animais de estimação deu um salto com a pandemia. Só nos primeiros sete meses da crise a alta foi de 50%. No período, o mercado tem se movimentado:
- Novos fornecedores entraram no setor
- Fabricantes tradicionais em outras categorias passaram a focar esse segmento.
- Caso da Unilever, que lançou uma linha de higiene e limpeza para pets, e da BRF, que está apostando forte no segmento de rações, inclusive com aquisições Investimentos da indústria se intensificaram, envolvendo desde inovações até aumento da capacidade produtiva
- Novas categorias apareceram, como a de sacos de lixo para pets
PARA OS BEBÊS
O famoso mundo do bebê continua sendo a melhor forma de impulsionar as categorias que fazem parte dessa solução de consumo. Embora o número de nascimentos esteja em baixa, nunca mães e pais estiveram tão interessados em oferecer aos filhos o que há de melhor para sua higiene. A preocupação permeia ainda a alimentação das crianças, com produtos voltados à nutrição infantil. Categorias com esse perfil, que sempre saíram bem no canal farma, passaram a ter um desempenho superior também nos supermercados. Nas próximas páginas, você encontra muito mais sobre como ganhar com essas duas seções na sua loja.
Leia também:
Novo comportamento do público impulsiona mercado de produtos para pets
Pets: e-commerce é alternativa para concorrer com lojas especializadas
Para os bebês, pais querem produtos com mais benefícios
Varejo alimentar pode alavancar margem e tíquete no segmento de nutrição infantil
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
Notícias relacionadas

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes
