SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Heineken Unilever CUFA Responsabilidade Social Favela Doação

Duas gigantes do setor de bens de consumo se uniram no combate à pandemia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/04/2020

A Heineken Brasil e a Unilever , em parceria com as empresas Universal Chemical, BrasALPLA, CCL, Alemolde, PQS, WestRock, CRX Design e Trident, desenvolveram iniciativa para auxiliar moradores de favelas na prevenção contra a Covid-19.

A parceria resultou na produção de um lote especial do limpador Cif Higienizador + Álcool, voltado à higienização e desinfecção de todos os tipos de superfícies.

Dentro do espírito colaborativo, ainda mais importante neste momento, a ação conta com suporte da CUFA (Central Única de Favelas), que ficou responsável por fazer o produto chegar aos lares de famílias de 210 comunidades no Estado de São Paulo.

[noticiasRelacionadas]

A edição especial para doação de Cif Higienizador + Álcool foi produzida com álcool originado das cervejarias da Heineken e o agente bactericida de Cif. Já as embalagens foram confeccionadas com o apoio da PQS e da Braslapla. Os rótulos foram feitos pela empresa CCL, enquanto a Universal se encarregou do processo produtivo. A Westrock cedeu as caixas para transporte, a Alemolde as tampas e CRX e Trident desenvolveram a arte que estampa o produto.

"Mais do que nunca, a união de esforços se faz necessária para atravessarmos, juntos, esse momento tão delicado. Por meio dessa iniciativa, conseguimos viabilizar a participação de fornecedores e parceiros que queriam genuinamente contribuir com a prevenção da doença e com a segurança das pessoas, mas não sabiam como. O projeto deixa claro o quanto o trabalho conjunto nos leva mais longe", afirma Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever Brasil.

"Em respeito às pessoas dentro e fora do Grupo Heineken, sabemos que é fundamental dar um passo maior em nossas atitudes neste cenário tão desafiador e sensível. Acreditamos que juntos podemos ser mais fortes, contribuindo no combate a essa pandemia que impacta a todos", complementa Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Heineken, Unilever, CUFA, Responsabilidade Social, Favela, Doação, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Stok Center inaugura loja em São Leopoldo com ações solidáriasInauguração Stok Center RS

Stok Center abre nova loja em São Leopoldo com evento de ação solidária

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados