Duas dicas práticas para sua loja vender mais inseticidas

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Conteúdo Patrocinado por Flora -

Durante os próximos meses, produtos inseticidas podem gerar vendas adicionais importantes para os resultados do varejo

O período entre outubro e março, quando a temperatura mais quente e úmida favorece a reprodução dos insetos, responde por mais de 60% das vendas de inseticidas no varejo brasileiro. A preocupação da população em se proteger é crescente, conforme constatou uma pesquisa feita pela Mintel em junho deste ano.

Com a marca Mat Inset, a Flora atua com destaque na categoria e faz questão de orientar o varejo sobre a importância de se preparar desde já para a sazonalidade, que tende a ser muito forte após os casos de dengue praticamente triplicarem em relação ao ano passado, de acordo com dados do Boletim Epidemiológico referentes ao período de janeiro a junho de 2022.  

Confira 2 recomendações da Flora para garantir bons resultados durante a temporada sazonal:

1. Tenha no mix o portfólio completo da categoria

É com um sortimento amplo que o varejo consegue atender todas as diferentes ocasiões de consumo, aumentando a cesta de compras do shopper e conquistando bom ticket médio. Afinal, cada produto oferece um tipo de proteção de acordo com o perfil e as necessidades do consumidor: a linha de aerossóis ajuda no combate imediato dos insetos, os aparelhos elétricos são perfeitos para áreas internas, o espiral repelente é indicado para áreas externas e oferece proteção contínua. “Observando o sell-out de clientes, percebemos um aumento de vendas de até 4 vezes quando o PDV possui pelo menos 3 categorias versus PDVs com apenas aerossol”, destaca Roberto Fernandes, Diretor de Vendas e Marketing de Inseticidas na Flora.

2. Execução em loja deve contemplar pontos extras

As exposições adicionais são importantes para aumentar a disponibilização de SKUs de inseticidas e também para ampliar os pontos de contato do público com esses produtos. Aposte em execuções diferenciadas, como ilhas na entrada da loja e exposições no corredor de limpeza. Lembre-se que trabalhar a execução no PDV para além do ponto natural garante destaque à categoria e traz bons resultados no momento de maior procura do ano.

 

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