DPA, joint venture entre Nestlé e Fonterra, é vendida para a Lactalis do Brasil

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresa irá produzir e distribuir os produtos de marcas como Chambinho, Chamyto e Chandelle, e terá ainda uma licença para uso das marcas Ninho, Neston, Molico e Nesfit, entre outras

Fábrica da DPA Brasil em Araras (SP) - Crédito: Divulgação

A negociação entre a Lactalis Brasil e a DPA Brasil , joint venture formada pelas empresas  Nestlé e Fonterra , foi anunciada ontem (12), em comunidado ao mercado.

Agora, a subsidiária brasileira da multinacional francesa Lactalis passa a produzir e distribuir os produtos de marcas como Chambinho, Chamyto e Chandelle. A Lactalis Brasil também ganha uma licença de longo prazo dos produtos lácteos refrigerados das marcas Ninho, Neston, Molico e Nesfit, entre outras.

O objetivo é aumentar o portfólio neste segmento e "ampliar nossa cobertura comercial por meio da expansão de áreas geográficas", conforme afirma Patrick Sauvageot, presidente da Lactalis para Brasil e Cone Sul no comunicado. 

Segundo o Valor, o acordo foi fechado por R$ 700 milhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn Instagram  Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade