Presença confirmada no Trade Connection, diretor da Heineken compartilha dicas de como aumentar a conversão nas lojas

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Reportagem SA+ -

Neste dia do promotor, o executivo Ricardo Piccoli mostra como a ferramenta pode agregar ainda mais o trabalho desses profissionais


Foto: Divulgação

Hoje, dia 23 de agosto, é comemorado o Dia do Promotor, profissionais da indústria que cumprem um papel essencial nas gôndolas criando ativações atrativas para os shoppers. Segundo Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo HEINEKEN, o Trade Marketing pode ser uma ferramenta forte para agregar ainda mais o trabalho desses colaboradores nos PDVs

O executivo compartilhará mais de sua experiência no evento Trade Connection idealizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, na próxima semana (29/08). ( Clique aqui e confira mais detalhes sobre o evento )

Para Piccoli os promotores exercem um papel fundamental no trade marketing, garantindo que os objetivos e metas das companhias sejam alcançados e oferecendo uma experiência mais completa para os clientes, consumidores e shoppers. “Nosso sucesso de vendas dos rótulos da companhia nos PDVs é justificado a partir de um alinhamento intenso da área de trade marketing com o trabalho dos promotores”. 

Mas como você pode alinhar esses trabalhos? Confira 4 dicas de Picolli para aumentar a conversão a partir da ação:

Foco na valorização de equipes

Os promotores são parte fundamental das companhias e devem ser valorizados e integrados às equipes. De acordo com Ricardo, não é só sobre “bater metas”, mas sobre ser parte de algo maior e levar a mensagem chave da empresa ao PDV. 

Cultura trade em todas as pontas do negócio

É essencial ter uma sinergia entre o time de trade marketing e os promotores, sendo o primeiro com o papel de treinar, capacitar e guiar, mas também de aprender com o promotor sobre o negócio, principalmente por esses profissionais terem um contato mais direto com os shoppers. “Fortalecer a cultura de trade é garantir que o escritório aprenda com o campo e o campo aprenda com o escritório”, conta Piccoli. 

Conhecimento de KPIs do trade

Traduzir os KPIs para os promotores facilita com que esses profissionais alcancem as metas traçadas pela indústria. “Isso deve ser feito de forma leve e que engaje, associando os indicadores com situações que eles vivenciam na rotina de trabalho, por exemplo”, explica o executivo. Piccoli ainda comenta que sabendo onde a empresa quer chegar, é mais fácil para o promotor alcançar resultados. 

Regionalização e conhecimento de mercado

De acordo com Piccoli, para que esses profissionais desempenhem seus trabalhos da melhor forma é necessário um conhecimento profundo sobre o mercado e a companhia na qual estão atuando. “Prezamos treinamento visando os recortes que vão desde os produtos que estão presentes nas gôndolas, passando por ocasiões de consumo de cada rótulo, até estudo de mercado do comportamento dos consumidores de cada região. Essas são as premissas básicas para o sucesso nas vendas por meio dos promotores”, finaliza.

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