SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Promotores Dia do Promotor HEINEKEN Trade Marketing Trade Connection SA+ Trade

Presença confirmada no Trade Connection, diretor da Heineken compartilha dicas de como aumentar a conversão nas lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/08/2023


Foto: Divulgação

Hoje, dia 23 de agosto, é comemorado o Dia do Promotor, profissionais da indústria que cumprem um papel essencial nas gôndolas criando ativações atrativas para os shoppers. Segundo Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo HEINEKEN, o Trade Marketing pode ser uma ferramenta forte para agregar ainda mais o trabalho desses colaboradores nos PDVs

O executivo compartilhará mais de sua experiência no evento Trade Connection idealizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, na próxima semana (29/08). ( Clique aqui e confira mais detalhes sobre o evento )

[noticiasRelacionadas]

Para Piccoli os promotores exercem um papel fundamental no trade marketing, garantindo que os objetivos e metas das companhias sejam alcançados e oferecendo uma experiência mais completa para os clientes, consumidores e shoppers. “Nosso sucesso de vendas dos rótulos da companhia nos PDVs é justificado a partir de um alinhamento intenso da área de trade marketing com o trabalho dos promotores”. 

Mas como você pode alinhar esses trabalhos? Confira 4 dicas de Picolli para aumentar a conversão a partir da ação:

Foco na valorização de equipes

Os promotores são parte fundamental das companhias e devem ser valorizados e integrados às equipes. De acordo com Ricardo, não é só sobre “bater metas”, mas sobre ser parte de algo maior e levar a mensagem chave da empresa ao PDV. 

Cultura trade em todas as pontas do negócio

É essencial ter uma sinergia entre o time de trade marketing e os promotores, sendo o primeiro com o papel de treinar, capacitar e guiar, mas também de aprender com o promotor sobre o negócio, principalmente por esses profissionais terem um contato mais direto com os shoppers. “Fortalecer a cultura de trade é garantir que o escritório aprenda com o campo e o campo aprenda com o escritório”, conta Piccoli. 

Conhecimento de KPIs do trade

Traduzir os KPIs para os promotores facilita com que esses profissionais alcancem as metas traçadas pela indústria. “Isso deve ser feito de forma leve e que engaje, associando os indicadores com situações que eles vivenciam na rotina de trabalho, por exemplo”, explica o executivo. Piccoli ainda comenta que sabendo onde a empresa quer chegar, é mais fácil para o promotor alcançar resultados. 

Regionalização e conhecimento de mercado

De acordo com Piccoli, para que esses profissionais desempenhem seus trabalhos da melhor forma é necessário um conhecimento profundo sobre o mercado e a companhia na qual estão atuando. “Prezamos treinamento visando os recortes que vão desde os produtos que estão presentes nas gôndolas, passando por ocasiões de consumo de cada rótulo, até estudo de mercado do comportamento dos consumidores de cada região. Essas são as premissas básicas para o sucesso nas vendas por meio dos promotores”, finaliza.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,         Instagram        e        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Promotores, Dia do Promotor, HEINEKEN, Trade Marketing, Trade Connection, SA+ Trade, dicas, PDVs
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados