29/05/2025
Digital Signage nas lojas. Uma nova estratégia de comunicação e sustentabilidade
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por MegaMidia
EM 19/03/2021
Fotos: Divulgação
Múltiplas telas digitais divulgam mensagens através de vídeos em um formato moderno, dinâmico e que chamam a atenção dos consumidores. A solução é automatizada e gerenciada de forma remota, de acordo com a estratégia de cada loja. A combinação de entretenimento, conteúdo e merchandising vem ajudando as redes de varejo a mudarem o cenário no ponto de venda. A utilização desse tipo de comunicação vem ganhando terreno a cada dia, pois possibilita que os varejistas criem novas experiências ao consumidor.
-
90% dos shoppers afirmam que voltam a comprar em uma loja que tenha atmosfera agradável - com recursos como música e conteúdos digitais
Segundo Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar, “a solução digital é um grande diferencial e acompanha nosso projeto de inovação em curso nas novas lojas do grupo. A MegaMidia nos entrega uma solução completa com implantação, produção de conteúdo e gestão”.
Digital Signage eleva experiência de compra
A utilização de telas nos setores como Padaria, Rotisserie, Açougue entre outros, além de reforçar a proposta de valor da área, pode ser implementada e mantida com recursos dos parceiros fornecedores que usam esses canais para divulgar seus produtos em troca de patrocínio. A MegaMidia empresa especializada em soluções em comunicação, vem implantando projetos digitais em dezenas de redes com Pão de Açúcar, GBarbosa, Prezunic, Lopes, McDonald's, Condor entre outras.
-
54% dos shoppers afirmam que foram impactados por promoções de produtos a partir de telas digitais
Já para a diretora de Marketing da rede Lopes Supermercados, Fabiana Mourão, "a utilização de comunicação digital nos setores da loja nos ajuda a apresentar os produtos e serviços do setor de maneira lúdica aos clientes, reduzindo o uso de papel e cartazes”. A economia gerada com uma comunicação digital está em total alinhamento com as novas diretrizes de ESG, afinal, sustentabilidade é um caminho a ser percorrido por todas as organizações.
Notícias relacionadas

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce
