SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

carnes açougue cortes nobres

Dicas práticas para aumentar o engajamento dos clientes na seção de carnes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/11/2021

Foto: istock

Com o surgimento de boutiques de cortes nobres de carne, os varejistas precisam estar preparados para aumentar o engajamento de clientes. Em supermercados, a seção de carnes é uma das mais importantes e deve ser tratada com todo o cuidado possível, desde a contratação de funcionários até a qualidade do produto em si.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o CEO da Complement Consultoria e Marketing, Juam Rosa, o açougue chega a ser no pequeno e médio varejista até 30% do tráfego da loja toda. “Para ser interessante para o cliente é necessário que o açougue trabalhe com produtos frescos, cortes diferenciados e atendimento qualificado, além de uma atenção extra para a higiene e limpeza do ambiente, fator importante não somente para quem vai consumir o produto, mas também para aqueles que trabalham no local”, explica.

Para os lojistas é interessante manter um modelo de negócio que contenha diversidade e vá além da carne bovina, incluindo também cortes de suínos, aves, peixes e produtos que não são facilmente encontrados, como partes de carneiros e javali. Todos os itens devem possuir o SIF (selo do Serviço de Inspeção Federal de fiscaliza as carnes) e os responsáveis precisam dar atenção às datas de validade, armazenagem e temperatura ideal para cada produto.

O executivo destaca ainda a importância de apresentar os produtos de forma a chamar a atenção e facilitar a vida dos clientes, com opções desossadas, embalagens de alto padrão e outros detalhes. “Mesmo com essas escolhas, é essencial que os profissionais atuem com o mínimo de perdas possível, assim o prejuízo para o negócio também será menor”, recomenda.

No que se refere ao marketing e às maneiras de fidelizar os clientes, o executivo aconselha a criar vínculos partindo de coisas simples, pois são normalmente as que ficam fixadas na mente. “Alguma data ou dia temático pode contribuir muito com as vendas. Muitos estabelecimentos contam com o dia do churrasco ou da feira, que são os mais recorrentes e memoráveis”, exemplifica.

Ele ressalta ainda que ações em redes sociais, ofertas em pequenas revistas, rádios e cartazes podem fazer uma grande diferença e devem ser métodos explorados para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                              LinkedIn                                                                                             ,                                                                                             Instagram                                                                                             e                                                                                             Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:carnes, açougue, cortes nobres
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Carnes AçougueAçougue

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

Sadia expande para o mercado global de bovinos com parceria Marfrig e BRFSadia

Sadia expande para o mercado global de bovinos com parceria Marfrig e BRF

Açougue e carnes no atacarejoKantar

Consumo de carnes cresce 26% entre brasileiros

Açougue e carnes no atacarejoAtacarejo

Nova geração de atacarejos tem no açougue sua maior aposta: 55% das lojas oferecem a seção

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados