Desempenho do atacarejo é exceção no autosserviço alimentar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/02/2019
Segundo dados da consultoria Nielsen , foi o formato atacarejo que garantiu o crescimento do setor supermercadista no ano passado. Juntas, as lojas de cash & carry acumularam crescimento de 13,9% nas vendas em valor e de 12,8% em volume entre janeiro e dezembro de 2018.
[noticiasRelacionadas]
O resultado mostra grande preocupação do consumidor em migrar suas compras para os atacadistas, em busca de preços melhores. Prova disso é que o formato supermercado registrou queda de 2,6% nas vendas em valor e de 2,7% em volume no ano passado, de acordo com a Nielsen.
O desempenho dos hipermercados foi ainda pior: queda de 5,9% em valor e de 6,4% em volume. Mesmo as lojas de proximidade, conhecidas como "mercadinhos", formato que tem sido alvo de muitas inaugurações, caíram 1% em faturamento e 2% em volume no ano passado.
A pesquisa da Nielsen envolveu análise do desempenho de 191 categorias de produto nos diferentes formatos de loja do varejo alimentar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !