SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Etiquetas eletrônicas avançam no varejo internacional

30/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa Neogrid Horus

Derivados de milho apresentam queda nos preços em abril

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/05/2024

Adobe Stock - Mulher com celular corredor

Foto: Divulgação

Hoje (24/05), é comemorado o Dia Internacional do Milho, um cereal fundamental na alimentação global e na economia agrícola. No Brasil, seus derivados mais populares são o amido, flocos e flocão, fubá e o milho para pipoca.


Dentre eles, a categoria flocos e flocão tem a maior incidência no carrinho de compras do shopper (3,6%), assim como a maior média de itens levados por compra (3,2). Entretanto, o maior tíquete médio gasto por compra é da pipoca com R$ 8,06.


Os dados pertencem a um levantamento realizado pela Horus, marca da Neogrid , com objetivo de comparar as métricas do consumo dos produtos à base de milho.


O estudo ainda indica que em abril, todos esses itens apresentaram queda nos preços, sendo que a redução mais significativa na comparação com março foi da pipoca (R$ 3,00), seguida pelo fubá com (R$ 1,20), amido (R$ 1,00) e flocos/flocão (R$ 0,63).


Nos próximos meses, com a sazonalidade da Festa Junina, é esperado que a incidência desses itens aumente no carrinho dos shoppers, assim como a média de itens levados por compra e o tíquete médio.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Neogrid, Horus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

prateleira gôndola vazia supermercado rupturaGôndola

Ruptura de estoque avança pelo segundo mês e atinge 13,6% em junho

Adobe Stock - laticínios - corredoresConsumo

Quase 95% dos brasileiros sempre realizam compras mensais no mesmo lugar

AdobeStock_357303933Supermercados

57% da população usa supermercados de bairro para compras emergenciais

Estudo aponta queda na alimentação fora do lar e mudanças por faixa socialWorldpanel by Numerator

Estudo aponta aumento de 5,5% nas refeições dentro do lar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados