SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pequeno varejo aposta em fidelização e crédito para enfrentar concorrência

30/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa Neogrid Horus

Derivados de milho apresentam queda nos preços em abril

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/05/2024

Adobe Stock - Mulher com celular corredor

Foto: Divulgação

Hoje (24/05), é comemorado o Dia Internacional do Milho, um cereal fundamental na alimentação global e na economia agrícola. No Brasil, seus derivados mais populares são o amido, flocos e flocão, fubá e o milho para pipoca.


Dentre eles, a categoria flocos e flocão tem a maior incidência no carrinho de compras do shopper (3,6%), assim como a maior média de itens levados por compra (3,2). Entretanto, o maior tíquete médio gasto por compra é da pipoca com R$ 8,06.


Os dados pertencem a um levantamento realizado pela Horus, marca da Neogrid , com objetivo de comparar as métricas do consumo dos produtos à base de milho.


O estudo ainda indica que em abril, todos esses itens apresentaram queda nos preços, sendo que a redução mais significativa na comparação com março foi da pipoca (R$ 3,00), seguida pelo fubá com (R$ 1,20), amido (R$ 1,00) e flocos/flocão (R$ 0,63).


Nos próximos meses, com a sazonalidade da Festa Junina, é esperado que a incidência desses itens aumente no carrinho dos shoppers, assim como a média de itens levados por compra e o tíquete médio.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Neogrid, Horus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Crédito caixaInovação

Pequeno varejo aposta em fidelização e crédito para enfrentar concorrência

RupturaConsumo

Ruptura cai para 11,9% e abastecimento melhora em supermercados

Redes regionaisConsumo

Apostas online absorvem 13% do valor destinado à alimentação no 2º trimestre

AdobeStock_79866587Missão de Compra

Decisões de compra nos supermercados ocorrem em menos de 10 segundos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados