SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

BTG BRF JBS Marfrig Seara

Depois da Marfrig, outra gigante faz investida pela BRF

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/06/2021

Foto: istock

O BTG Pactual quer se unir com a JBS para tentar avançar no controle da BRF. De acordo com o Pipeline do Valor Econômico, O BTG está procurando parceiros que poderiam de associar à JBS para tentar o controle da BRF. Para avançar sobre a concorrente, a JBS precisa fatiar o negócio para evitar restrições regulatórias.

De acordo com fonte do mercado, a informação ainda não foi confirmada. “Ainda é um balão de ensaio”, diz uma fonte. Desenhar um eventual fatiamento seria uma forma de minar o fortalecimento da Marfrig na BRF. A companhia de Marcos Molina, que aplicou mais de US$ 1 bilhão para montar uma posição de 31,6% na dona da Sadia e Perdigão, declarou que vai ser um acionista passivo – mas pouca gente acredita que isso se sustente no longo prazo (no curto prazo pode até ser, já que a Marfrig está amarrada a determinadas condições com o J.P. Morgan, seu financiador na compra dos papéis).

Retalhar a BRF e até trocar a Seara, como cogitaram alguns gestores, soa despropositado para quem conhece a JBS e o tamanho do esforço e nível de investimento que a família Batista colocou na Seara (a companhia está recebendo bilhões em expansão para dobrar de tamanho até 2024, chegando a um faturamento de R$ 40 bilhões). Para um advogado especialista em antitruste, no entanto, trocar a Seara seria o mais simples dentro da complexidade do movimento.

“O jogo seria não deixar tudo cair na mão da Marfrig”, argumentou um observador privilegiado. Se tentasse um caminho semelhante ao da Marfrig na BRF, para pressionar a divisão de ativos, a JBS teria mais dificuldades uma vez que Marcos Molina enxugou parte da liquidez e fez o preço subir.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                 LinkedIn                                                ,                                                Instagram                                                e                                                Facebook         

COMPARTILHAR
TAGS:BTG, BRF, JBS, Marfrig, Seara
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Gilberto XandóGestão e negócios

Ex-presidente da JBS Brasil assume cargo de CEO da divisão internacional

JBS - Museu da ImaginaçãoIndústria

JBS promove experiência lúdica com minimercado em Museu

ovos mantiqueira supermercadoIndústria

JBS passa a controlar 50% da Mantiqueira

energia solar SearaSeara

70% das granjas da Seara usam energia solar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados