SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Danone Lácteos Iogurte Investimento

Danone vai investir R$ 130 milhões em fábrica de lácteos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/11/2019

Nos últimos três anos, a principal fábrica de lácteos da Danone no Brasil, instalada em Poços de Caldas (MG), recebeu R$ 250 milhões em investimentos. Nada menos do que 67% desse valor foi destinado à modernização. Para 2020 e 2021, a previsão da companhia é de investir mais R$ 130 milhões na planta industrial.

[noticiasRelacionadas]

"O mercado de iogurtes depende de inovação constante. Não basta simplesmente trocar embalagens. O consumidor quer muito mais do que isso", destaca Jaimir Brotto, diretor da planta de Poços de Caldas, onde cerca de 80% dos itens produzidos atualmente sequer existiam há um ano e meio. São inovações como a linha YoPro, com alto teor de proteínas, o Skyr, de receita islandesa; e um iogurte orgânico com a marca Danoninho.   

Avanço na qualidade do leite

Mas para garantir alta qualidade em seus produtos, o trabalho da Danone começa bem antes dos insumos chegarem à fábrica. Envolve, na verdade, toda cadeia produtiva da principal matéria-prima: o leite, adquirido de produtores rurais que fornecem exclusivamente para a empresa, e também de cooperativas de produtores. 

Há pelo menos uma década a empresa incentiva diretamente os fornecedores brasileiros a elevar a qualidade da produção. William Alves, diretor de compras, explica que em torno de 80% do leite é composto por água. O material sólido – proteína, gordura – representa os 20% restantes, que são utilizados na formulação de produtos lácteos.

Dois anos atrás, surgiu o Programa Mais Sólidos, que distribui R$ 2 milhões em prêmios aos produtores que conseguem avanços em termos de qualidade. Eles são divididos em quatro categorias, de acordo com sua capacidade produtiva, e avaliados a partir de sistemas de pontuação. Os prêmios principais são um trator, uma caminhonete e um vagão forrageiro, mas há diversos outros incentivos a quem eleva a qualidade do leite produzido. Como resultado, cerca de 50% dos produtores já foram premiados e, nas análises técnicas, a Danone tem obtido indicadores de qualidade superiores à recomendação global, à média nacional e também aos parâmetros da região de Minas Gerais.

Um dos fatores que influenciam esse desempenho é a proximidade que a Danone mantém de seus produtores, com ações constantes como assistência técnica; encontros regionais que os aproximam, por exemplo, de pesquisadores e profissionais da Embrapa; e até apoio na aquisição de insumos.    

Para marcar o início da comemoração dos 100 anos de atuação global e dos 50 anos de presença no Brasil, a Danone abriu pela primeira vez as portas de duas de suas fábricas para visitação de um grupo de jornalistas e influenciadores digitais, no qual SA Varejo esteve presente.  

* O jornalista viajou a Poços de Caldas a convite da Danone

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Danone, Lácteos, Iogurte, Investimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

KellanovaIndústria

Kellanova faz aporte acima de meio bilhão no Brasil

Marcelo Bronze vice-presidente de marketing da DanoneGestão e negócios

Danone anuncia seu novo vice-presidente de marketing

Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verãoEstratégia

Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados