SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

02/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Danone Empoderamento Feminino Capacitação Valorização da Mulher Inclusão Diversidade

Danone promove evento de valorização do time feminino de vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/08/2019

A Danone reuniu ontem (21/8) em sua sede, em São Paulo, mulheres que integram o time de vendas da divisão de lácteos e produtos de base vegetal em várias regiões do Brasil. Foi um dia inteiramente dedicado ao empoderamento feminino, do qual participaram gerentes de área, gerentes regionais e líderes de merchandising.

O principal objetivo foi escutar das próprias colaboradoras relatos sobre dificuldades e barreiras enfrentadas na rotina profissional diária. "A Danone tem quer ser um lugar em que as pessoas queiram trabalhar e queiram continuar aqui por muito tempo, com condições de desenvolver seu trabalho de maneira saudável", afirmou André Rapoport, Diretor de RH, Comunicação e Sustentabilidade da Danone, lembrando que uma das missões da companhia é ser um ambiente em que as mulheres possam trafegar na carreira de maneira livre, sem os obstáculos historicamente enfrentados por elas na sociedade.

[noticiasRelacionadas]

"Já realizamos diversas ações voltadas à inclusão e diversidade, mas sentíamos falta de ouvir as mulheres de campo, que atuam na área de vendas em todo o Brasil, para entender desafios, dificuldades e fazer com que elas se sintam acolhidas pela empresa", explicou Leticia Araujo, Gerente de RH da Danone.

O evento foi organizado com o cuidado de deixá-las totalmente à vontade para se expressar. No período da manhã, aconteceu uma dinâmica de diagnóstico com interação entre as participantes. Já a parte da tarde foi destinada a traçar o plano de ação para solucionar as dores relatadas por elas na atividade anterior, com espaço para que as próprias mulheres do time de vendas sugerissem alternativas para a companhia solucionar os problemas relatados. Ao final, as participantes acompanharam palestra motivacional de empoderamento feminino com Mafoane Odara, mestre em Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).  "A partir do momento em que as mulheres do nosso time de vendas estão mais empoderadas e cientes de quão capazes são, isso vai ter reflexos no dia a dia e também beneficiará os varejistas e distribuidores atendidos por elas", resumiu a Gerente de RH.

A promoção da igualdade entre homens e mulheres é constante na Danone. Entre os 4,5 mil funcionários da empresa, há equilíbrio, inclusive nas posições de liderança, com 46% de presença feminina. Mesmo nas áreas ainda majoritariamente masculinas, a empresa realiza ações concretas para evitar barreiras à presença de mulheres, a exemplo do que acontece na fábrica de Poços de Caldas (MG), em que sempre há candidatas mulheres na fase final dos processos seletivos, para que seja contratado quem tiver o perfil mais adequado à vaga, independentemente de ser homem ou mulher.

A Danone é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em Inglês) do Pacto Global e da ONU Mulheres, que visa promover e incentivar práticas empresariais bem-sucedidas para a favorecer a igualdade.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

   

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Danone, Empoderamento Feminino, Capacitação, Valorização da Mulher, Inclusão, Diversidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Marcelo Bronze vice-presidente de marketing da DanoneGestão e negócios

Danone anuncia seu novo vice-presidente de marketing

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Coop amplia curso de Libras e reforça inclusãoCoop

Coop amplia curso de Libras e reforça inclusão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados