SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como ser disruptivo pode garantir a longevidade de sua marca

25/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Danone Nestlé Amazon Ifood Danone Nutricia

Danone Nutricia e Nestlé fazem parceria com Amazon e iFood para fortalecer venda direta ao consumidor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/11/2019

Duas das maiores empresas de bens de consumo estabeleceram, no Brasil, parcerias para distribuição direta de seus produtos por meio da gigante do comércio eletrônico Amazon e do aplicativo de entregas iFood. As iniciativas reforçam a tendência de ampliação dos canais de venda por parte dos fornecedores, algo que já é realidade em diversos países do mundo.

[noticiasRelacionadas]

A divisão de nutrição especializada da Danone foi uma das primeiras a disponibilizar seu portfólio completo no e-commerce da empresa de Jeff Bezos no Brasil. Marcas como Milnutri, Neo Advanced, Neo Spoon e Fortini (foto) já podem ser encontradas pelo público na seção de Comidas para Bebês. 

“Entendemos que a Amazon é um importante canal de distribuição mundial e, agora, temos a oportunidade de disponibilizar nossos produtos de maneira segura e ágil, expandindo nosso alcance de público e, automaticamente, transformando ainda mais vidas por meio da nutrição”, afirma Brenda Lisboa, gerente nacional de desenvolvimento de categoria da Danone Nutricia.

Sobre a parceria, Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon Brasil, lembra que os membros do serviço Prime poderão fazer pedidos com frete grátis ilimitado para todo o País em vários produtos da marca. 

Plataformas digitais na Nestlé

Já a Nestlé utilizará a plataforma tanto da Amazon quanto do iFood para comercializar alimentos e bebidas diretamente aos consumidores finais. No site da Amazon já estão à disposição nove categorias de produto, incluindo até itens de petcare. Para o ano que vem, a expectativa é de que o portfólio completo esteja disponível.  

“O consumidor de hoje dá preferência às plataformas digitais”, destacou Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé, em entrevista à Época Negócios . “Estamos investindo para entender os melhores caminhos e as melhores parcerias para entregar uma grande experiência ao cliente", completou a executiva. Nesse cenário, surge também um acordo com o Ifood para entregas de cerca de 1.500 produtos em um raio de 7 km do Empório Nestlé (foto), loja física criada em julho deste ano na zona sul de São Paulo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Danone, Nestlé, Amazon, Ifood, Danone Nutricia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Empório Nestlé Exposição Espaço ExtraExecução

Tour pelo Empório Nestlé: aprimorando experiências do consumidor para o varejo

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava com a presença de Geraldo AlckminInvestimentos

Nestlé anuncia aporte bilionário no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Loja Temática - Mundo NinhoIndústria

Primeira loja temática da Nestlé no mundo se baseia em tendências de consumo

Dia Supermercados DivulgaçãoVarejo

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados