ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Danone Nutricia e Nestlé fazem parceria com Amazon e iFood para fortalecer venda direta ao consumidor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/11/2019
Duas das maiores empresas de bens de consumo estabeleceram, no Brasil, parcerias para distribuição direta de seus produtos por meio da gigante do comércio eletrônico Amazon e do aplicativo de entregas iFood. As iniciativas reforçam a tendência de ampliação dos canais de venda por parte dos fornecedores, algo que já é realidade em diversos países do mundo.
[noticiasRelacionadas]
A divisão de nutrição especializada da Danone foi uma das primeiras a disponibilizar seu portfólio completo no e-commerce da empresa de Jeff Bezos no Brasil. Marcas como Milnutri, Neo Advanced, Neo Spoon e Fortini (foto) já podem ser encontradas pelo público na seção de Comidas para Bebês.
“Entendemos que a Amazon é um importante canal de distribuição mundial e, agora, temos a oportunidade de disponibilizar nossos produtos de maneira segura e ágil, expandindo nosso alcance de público e, automaticamente, transformando ainda mais vidas por meio da nutrição”, afirma Brenda Lisboa, gerente nacional de desenvolvimento de categoria da Danone Nutricia.
Sobre a parceria, Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon Brasil, lembra que os membros do serviço Prime poderão fazer pedidos com frete grátis ilimitado para todo o País em vários produtos da marca.
Plataformas digitais na Nestlé
Já a Nestlé utilizará a plataforma tanto da Amazon quanto do iFood para comercializar alimentos e bebidas diretamente aos consumidores finais. No site da Amazon já estão à disposição nove categorias de produto, incluindo até itens de petcare. Para o ano que vem, a expectativa é de que o portfólio completo esteja disponível.
“O consumidor de hoje dá preferência às plataformas digitais”, destacou Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé, em entrevista à Época Negócios . “Estamos investindo para entender os melhores caminhos e as melhores parcerias para entregar uma grande experiência ao cliente", completou a executiva. Nesse cenário, surge também um acordo com o Ifood para entregas de cerca de 1.500 produtos em um raio de 7 km do Empório Nestlé (foto), loja física criada em julho deste ano na zona sul de São Paulo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Shopper inaugura sua primeira loja física em São Paulo
