SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

customer intimacy estratégia

Customer intimacy: como funciona a tática que tem ganhado força no varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/06/2023


Foto: Adobe Stock

Apesar do termo ainda ser pouco conhecido, o “customer intimacy” é uma forma de o varejista segmentar com precisão seus consumidores e adaptar as ofertas de acordo com as demandas. A prática está diretamente ligada às empresas que conhecem a fundo seus clientes e possuem uma flexibilidade operacional para se adequar rapidamente à personalização de produtos e atendimento de solicitações específicas.

[noticiasRelacionadas]

A estratégia pode tornar a operação mais complexa, mas, dentre os benefícios gerados se destaca o aumento da fidelidade dos clientes. Para prosperar com o customer intimacy, uma das técnicas utilizadas é focar o LTV (Lifetime Value) da própria base e/ou de cada cliente, em vez do custo individual das transações.

É importante que todo varejista desenvolva técnicas de diferenciação, dessa forma o customer intimacy pode ser uma das estratégias utilizadas, porém não é a única. Há também a  “operational excellence” (liderança de mercado pelo preço e conveniência) e a “product leadership” (esforço para produzir um fluxo contínuo de produtos de última geração, mais associado à indústria). Para melhor garantia de sucesso, é necessário entender profundamente e aplicar uma dessas três estratégias, atendendo também, mesmo que minimamente, os padrões de mercado dos outros dois.

A importância do CRM no customer intimacy

Para o funcionamento da estratégia é necessário conhecer com detalhes cada consumidor da rede ou grupo para qual opera. Sendo assim ter um CRM omnichannel destinado ao varejo concentra e unifica o cadastro de clientes. Com as características e dados do cliente reunidos em um único CDP (Customer Data Platform), aumentar a personalização e atender as demandas específicas se torna mais fácil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:customer intimacy, estratégia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

trade marketingComunicação

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

Padaria AssaíEstratégia

Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojas

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Santa Fé SupermercadosExpansão

Santa fé espera dobrar o faturamento em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados