SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercado Extra GPA Formato de Loja

Criado há dois anos, Mercado Extra terá 150 lojas ao final de 2020

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/06/2020

Na semana passada, a bandeira Mercado Extra, do GPA, completou dois anos de operação. Nesse período, 100 lojas do antigo Extra Supermercados foram convertidas para a nova marca em seis estados brasileiros: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. Até o final de 2020, acontecerá a conversão das 50 unidades restantes.

[noticiasRelacionadas]

Segundo Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Mercado Extra, cada loja reformada passa a refletir a proposta de valor bem definida do modelo,  que tem agradado públicos como o das classes C e D. "Temos registrado crescimento de duplo dígito nas vendas das lojas após a conversão", conta a executiva. Somente no primeiro ano, o avanço nas vendas nessas unidades ultrapassou a marca de 20%. A expectativa do GPA é de que, em 2020, o crescimento continue acelerado – a bandeira fechou o primeiro trimestre com avanço de 11%. 

Mais Conveniência

Quem chega a uma loja do Mercado Extra percebe mudanças que vão além da nova bandeira e incluem novidades em layout, mix de produtos e no padrão visual dos supermercados com área de vendas entre 500 m2 e 2.000 m2. Para oferecer mais conveniência ao público, o layout é dividido em duas ruas principais: a do Comércio, com dinâmica semelhante à de mercearias, espaço em que estão expostos produtos para reposição da despensa e itens de bazar, higiene e limpeza; e a Rua do Mercado, na qual o destaque são perecíveis como FLV e as seções de Açougue e Padaria, com direito a atendimento. 

No sortimento, há mais espaço para a marca exclusiva Qualitá, que tem sido alvo de grandes investimentos do GPA e já representa 16% das vendas da do Mercado Extra.

Recentemente, a bandeira vem acelerando também o plano de integração de suas unidades à operação de e-commerce alimentar do Extra . Como exemplo disso, a modalidade Express, que garante entregas em até 4 horas após a confirmação do pedido, saltou de 10 lojas para estar disponível já em 50 filiais do Mercado Extra. 

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mercado Extra, GPA, Formato de Loja
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Grupo Carone aposta em novo formato de loja no Espírito SantoInauguração

Grupo Carone aposta em novo formato de loja no Espírito Santo

Apostas bets adobe stockConsumo

Apostas comprometem orçamento familiar e tiram vendas dos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados