SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

11/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ABEMF Programa de fidelidade Locomotiva casback

Cresce interesse dos consumidores por programas de fidelidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/06/2021

Foto: istock

A crise econômica causada pela pandemia tem contribuído para aumentar o interesse por programas de fidelidade. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com a Locomotiva Instituto de Pesquisa, mais da metade dos participantes dos programas de fidelidade, 55%, disseram que, devido à atual crise, passaram a dar preferência para a compra em marcas que oferecem programas de fidelidade. E 51% deles concordaram com a frase: "meus programas de fidelidade podem me ajudar a atravessar a crise causada pelo coronavírus".

Entre as pessoas que ainda não estão cadastradas em programas de fideliddade, os supermercados apareceram como o setor que desperta maior interesse, 92%, seguido por farmácias, com 84%, lojas de eletrônicos e eletrodomésticos, 77%, além de lojas de vestuário, 76%, cosméticos, 74%, e empresas de alimentos e bebidas, apontada por 72% dos entrevistados, que também puderam escolher mais de um segmento.

Entre os que não utilizam os programas, 74% pretendem aderir aos benefícios, devido à crise o atual momento econômico. A pesquisa mostra que 55% afirmara que o cashback motivaria a participar dos programas. Já conseguir recompensas mesmo com pouco saldo, é motivação para 44%, seguido por variedade de recompensas (produtos/serviços diversificados), 34%, um aplicativo fácil de usar para consultar saldo e fazer trocas, 32%, e acumular pontos/milhas em diversos estabelecimentos é essencial para 30% - a soma dos percentuais é superior a 100%, pois os participantes puderam escolher mais de uma opção.

A pandemia colaborou para conscientizar o consumidor dos benefícios dos programas de fidelidades. “Este foi um período em que o consumidor percebeu como ele pode aproveitar os programas de fidelidade de diferentes maneiras e em vários momentos de sua vida. Devido à diversidade de opções de acúmulo e resgate, cada vez mais, os brasileiros entendem os benefícios de se cadastrar nos programas, que, lembrando, são gratuitos", explica o diretor executivo da ABEMF, Paulo Curro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                              LinkedIn                                             ,                                             Instagram                                             e                                             Facebook         

 

COMPARTILHAR
TAGS:ABEMF, Programa de fidelidade, Locomotiva, casback
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarPrograma de Fidelidade

Pão de Açúcar aposta na gamificação para tornar programa de fidelidade mais dinâmico

Adobe Stock - checkoutMintel

Gamificação, personalização e recompensas por nível são tendências nos programas de fidelidade

Superalfa do Cooperalfaação social

Coop doa R$ 7,3 milhões a 358 organizações sociais em menos de 25 anos

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados