SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trade Intelligence ganha protagonismo e impulsiona decisões estratégicas no varejo

30/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Consumo Categorias Coronavírus Covid19 Covid-19

Consumo: saiba quais produtos mais cresceram desde o primeiro caso de Covid-19

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/04/2020

A Kantar tem realizado levantamentos contínuos para acompanhar o comportamento de compra do brasileiro desde o primeiro caso de Covid-19, registrado no País em 26/2. Uma das constatações é de que 78% das pessoas procuram sair de casa somente para o necessário, além de se revelarem mais preocupadas com a saúde.

[noticiasRelacionadas]

O desempenho das categorias por cesta também vem sendo analisado pela Kantar. Em alimentos, o grande destaque é o pão industrializado, cujo consumo cresceu 52%. Por outro lado, o leite fermentado registrou queda de 21%.

Na cesta de limpeza, o maior avanço desde a chegada do novo Coronavírus ao Brasil foi observado na categoria de esponja de aço, com açta de 28% 

Entre os itens de higiene, destaque para o absorvente íntimo, com 21% de crescimento acumulado nas vendas. Em seguida aparece o papel higiênico, com 15% de crescimento.

Já entre as bebidas, sucos prontos e cervejas ganharam mais espaço no carrinho de compras, com aumento no consumo de 15% e 10%, respectivamente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Consumo, Categorias, Coronavírus, Covid19, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

RupturaConsumo

Ruptura cai para 11,9% e abastecimento melhora em supermercados

Redes regionaisConsumo

Apostas online absorvem 13% do valor destinado à alimentação no 2º trimestre

NatalConsumo

Natal otimista: vendas devem crescer no varejo físico e digital

supermercadoConsumo

Setor supermercadista registra queda de quase 3% em setembro, segundo IVS

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados