SA+ Ecossistema de Varejo

Kantar Pesquisa Carne Suína Carne Bovina Açougue Peixe

Consumo de carne suína dobra no 1º trimestre de 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/06/2023


Foto: Adobe Stock

Houve uma queda de 9% no consumo de carnes durante o primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período no ano passado devido à alta nos preços É o que aponta pesquisa realizada pela Kantar , empresa especializada em dados, insights e consultoria, que atua em mais de 90 mercados.  

[noticiasRelacionadas]

O estudo aponta que o novo cenário se deve principalmente à carne bovina, que em 2021 ocupava 43,1% do share de ocasiões, e em 2022 teve uma queda, chegando a 40,5%. Atualmente está com 39%.

Ao contrário dessa trajetória, o consumo de carne suína aumentou, passando de 4,6% em 2021, para 7,6% em 2022 e alcançando 9,1% neste ano

A pesquisa também verificou que proteínas mais baratas, como a salsicha e a linguiça não demonstram a mesma importância do ano passado na mesa dos brasileiros. 

Outras proteínas, como peixes e frutos do mar, sofreram uma queda entre 2021 e 2022, porém permanecem com uma estabilidade entre este e o ano anterior. 

Devido aos preços, as aves também sofreram queda no consumo em 2021 e em 2022. entretanto tiveram um aumento este ano de 25,9% para 28,6% do share.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Pesquisa, Carne Suína, Carne Bovina, Açougue, Peixe, Aves, Proteína, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - Black FridayPesquisa

Supermercados e hipermercados registram alta de 26,2% nas vendas durante a Black Friday

Cigarro em supermercado Adobe StockPesquisa

Mercearia básica registra a maior elevação de preços em outubro

Adobe Stock - Bebidas - EspumantePesquisa

Hiper e supermercados devem ser responsáveis por quase 20% do faturamento do varejo durante a Black Friday

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaPesquisa

Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados