SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Pesquisa Carne Suína Carne Bovina Açougue Peixe

Consumo de carne suína dobra no 1º trimestre de 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/06/2023


Foto: Adobe Stock

Houve uma queda de 9% no consumo de carnes durante o primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período no ano passado devido à alta nos preços É o que aponta pesquisa realizada pela Kantar , empresa especializada em dados, insights e consultoria, que atua em mais de 90 mercados.  

[noticiasRelacionadas]

O estudo aponta que o novo cenário se deve principalmente à carne bovina, que em 2021 ocupava 43,1% do share de ocasiões, e em 2022 teve uma queda, chegando a 40,5%. Atualmente está com 39%.

Ao contrário dessa trajetória, o consumo de carne suína aumentou, passando de 4,6% em 2021, para 7,6% em 2022 e alcançando 9,1% neste ano

A pesquisa também verificou que proteínas mais baratas, como a salsicha e a linguiça não demonstram a mesma importância do ano passado na mesa dos brasileiros. 

Outras proteínas, como peixes e frutos do mar, sofreram uma queda entre 2021 e 2022, porém permanecem com uma estabilidade entre este e o ano anterior. 

Devido aos preços, as aves também sofreram queda no consumo em 2021 e em 2022. entretanto tiveram um aumento este ano de 25,9% para 28,6% do share.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Pesquisa, Carne Suína, Carne Bovina, Açougue, Peixe, Aves, Proteína, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

cupom supermercado fidelização adobe stockConsumo

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados