Consumo de carne suína dobra no 1º trimestre de 2023

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Pesquisa realizada pela Kantar revela dados sobre o consumo de proteínas no Brasil


Foto: Adobe Stock

Houve uma queda de 9% no consumo de carnes durante o primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período no ano passado devido à alta nos preços É o que aponta pesquisa realizada pela Kantar , empresa especializada em dados, insights e consultoria, que atua em mais de 90 mercados.  

O estudo aponta que o novo cenário se deve principalmente à carne bovina, que em 2021 ocupava 43,1% do share de ocasiões, e em 2022 teve uma queda, chegando a 40,5%. Atualmente está com 39%.

Ao contrário dessa trajetória, o consumo de carne suína aumentou, passando de 4,6% em 2021, para 7,6% em 2022 e alcançando 9,1% neste ano

A pesquisa também verificou que proteínas mais baratas, como a salsicha e a linguiça não demonstram a mesma importância do ano passado na mesa dos brasileiros. 

Outras proteínas, como peixes e frutos do mar, sofreram uma queda entre 2021 e 2022, porém permanecem com uma estabilidade entre este e o ano anterior. 

Devido aos preços, as aves também sofreram queda no consumo em 2021 e em 2022. entretanto tiveram um aumento este ano de 25,9% para 28,6% do share.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade