SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

19/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Café Bebidas Consumo Categoria

Consumo de café teve crescimento recorde em 2018

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/02/2019

No período de 12 meses entre novembro de 2017 e outubro do ano passado, o consumo de café cresceu 4,8% no Brasil, avanço considerado bastante expressivo para uma categoria já muito presente no dia a dia da população.

[noticiasRelacionadas]

O volume consumido no País atingiu 21 milhões de sacas de 60 quilos cada, apesar do aumento de preços ao consumidor da ordem de 36,8% no período. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). “Estou aqui há 25 anos e nesse período não tivemos um crescimento tão expressivo no volume de consumo de café”, comemorou Nathan Herszkowicz, diretor executivo da Abic. 

Na opinião de Herszkowicz, o crescimento é reflexo do protagonismo do café no universo das bebidas saudáveis e também dos avanços na qualidade do produto. “Apesar do aumento de preços substancial, o café ainda representa uma opção ao consumidor que procura qualidade e paga por ela. E, mesmo mais caro, o café ainda é uma opção mais barata do que outras bebidas, considerando o valor por xícara”, avalia o diretor executivo da Abic.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 





 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Café, Bebidas, Consumo, Categoria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

estratégias de outono segundo a heinekenBebidas

Quais estratégias de Trade Marketing adotar no Outono, segundo a HEINEKEN

Pessoa na geladeira de iogurtesMudanças no consumo

Conheça uma nova missão de compras: o abastecimento fragmentado, fruto do excedente de lojas e formatos e da multicanalidade

Refrigerantes na prateleira de supermercadoPesquisa

43% dos consumidores afirmam ter evitado algum produto por questões de saúde

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados