28/05/2025
Consumo de alimentos e bebidas aumenta durante a Copa do Mundo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/12/2022
Foto: Stock Adobe
Pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios de refeição e alimentação, mostra que 66% dos respondentes, se dispensados do trabalho, pretendem assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa, com amigos e/ou familiares. Destes, 39% vão comprar comidas e bebidas rápidas para consumir durante as partidas, e 33% planejam fazer churrasco. A pesquisa foi feita com cerca de 700 trabalhadores, entre os dias 10 e 21 de novembro deste ano.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket, além do entretenimento, o evento também resulta no aumento do consumo de alimentos, principalmente de carnes, o que é bastante positivo para o varejo do setor.
Entre os respondentes, 12% planejam acompanhar as partidas em algum estabelecimento comercial de refeição, como lanchonetes e restaurantes. Apenas 8% dos entrevistados revelaram que não planejam consumir alimentos durante a transmissão dos jogos e, quando questionados sobre o motivo, 45% disseram que não o farão por conta da alta no preço dos produtos. “Esse cenário reforça a importância dos benefícios de refeição e alimentação como complemento do salário do trabalhador, permitindo que ele tenha acesso a alimentação de qualidade e, como consequência, contribua para o aumento do movimento nos estabelecimentos”, afirma Gomes.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Papapá e Alô Bebê criam experiência no PDV com foco em vínculo emocional
