Consumo de alimentos e bebidas aumenta durante a Copa do Mundo

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Pesquisa mostra que 66% dos respondentes, se dispensados do trabalho, pretendem assistir aos jogos em casa, com amigos e/ou familiares

Foto: Stock Adobe

Pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios de refeição e alimentação, mostra que 66% dos respondentes, se dispensados do trabalho, pretendem assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa, com amigos e/ou familiares. Destes, 39% vão comprar comidas e bebidas rápidas para consumir durante as partidas, e 33% planejam fazer churrasco. A pesquisa foi feita com cerca de 700 trabalhadores, entre os dias 10 e 21 de novembro deste ano.

De acordo com Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket, além do entretenimento, o evento também resulta no aumento do consumo de alimentos, principalmente de carnes, o que é bastante positivo para o varejo do setor.

Entre os respondentes, 12% planejam acompanhar as partidas em algum estabelecimento comercial de refeição, como lanchonetes e restaurantes. Apenas 8% dos entrevistados revelaram que não planejam consumir alimentos durante a transmissão dos jogos e, quando questionados sobre o motivo, 45% disseram que não o farão por conta da alta no preço dos produtos. “Esse cenário reforça a importância dos benefícios de refeição e alimentação como complemento do salário do trabalhador, permitindo que ele tenha acesso a alimentação de qualidade e, como consequência, contribua para o aumento do movimento nos estabelecimentos”, afirma Gomes.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn      ,        Instagram        e        Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade