SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

28/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ticket alimentação bebidas Copa do Mundo

Consumo de alimentos e bebidas aumenta durante a Copa do Mundo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2022

Foto: Stock Adobe

Pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios de refeição e alimentação, mostra que 66% dos respondentes, se dispensados do trabalho, pretendem assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa, com amigos e/ou familiares. Destes, 39% vão comprar comidas e bebidas rápidas para consumir durante as partidas, e 33% planejam fazer churrasco. A pesquisa foi feita com cerca de 700 trabalhadores, entre os dias 10 e 21 de novembro deste ano.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket, além do entretenimento, o evento também resulta no aumento do consumo de alimentos, principalmente de carnes, o que é bastante positivo para o varejo do setor.

Entre os respondentes, 12% planejam acompanhar as partidas em algum estabelecimento comercial de refeição, como lanchonetes e restaurantes. Apenas 8% dos entrevistados revelaram que não planejam consumir alimentos durante a transmissão dos jogos e, quando questionados sobre o motivo, 45% disseram que não o farão por conta da alta no preço dos produtos. “Esse cenário reforça a importância dos benefícios de refeição e alimentação como complemento do salário do trabalhador, permitindo que ele tenha acesso a alimentação de qualidade e, como consequência, contribua para o aumento do movimento nos estabelecimentos”, afirma Gomes.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn      ,        Instagram        e        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Ticket, alimentação, bebidas, Copa do Mundo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

papapaSaúde

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

projeto papapáAlimentação

Papapá e Alô Bebê criam experiência no PDV com foco em vínculo emocional

estratégias de outono segundo a heinekenBebidas

Quais estratégias de Trade Marketing adotar no Outono, segundo a HEINEKEN

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados