SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roldão abre novo Centro de Distribuição

07/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Toluna Local.e marcas locais pequenos produtores

Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/09/2021

Foto: istock

Pesquisa realizada pela Toluna em parceria com a Local.e mostra que a maior parte dos consumidores está aberta a experimentar marcas locais de pequenos e médios produtores. De acordo com o levantamento, 75% dos entrevistados afirmaram que apostariam e gastariam seu dinheiro com este tipo de item. Os motivos para justificar as escolhas são: 76% creem que estes são produtos de qualidade, 75% afirmam que marcas locais possuem produtos feitos com cuidado, enquanto que 74% apostam que estes produtos oferecem preço acessíveis.

[noticiasRelacionadas]

O levantamento mostrou também que 55% dos entrevistados declararam ter comprado uma nova marca ou produto nos últimos três meses e, 84% afirmaram gostar/gostar muito de experimentar novos produtos.

A maioria dos entrevistados (57%) criticou a pouca diversidade de produtos e marcas oferecidos pelos supermercados. Para 72% dos consumidores, a maior fonte de consulta sobre marcas novas é a internet, enquanto 50% afirmaram que consultam amigos e familiares.

Quanto à visibilidade de produtos locais por consumidores dispostos a experimentá-los, metade dos compradores declarou ter encontrado produtos de marcas locais nos mercados que costumam frequentar. No entanto, ainda há oportunidade para melhorar a comunicação sobre o tema, uma vez que estes consumidores estão ávidos em conhecer estas marcas, mas nãos sabem como: 91% dos consumidores dizem que gostariam que o processo de identificação de uma marca local nas prateleiras fosse mais fácil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                        LinkedIn                                                                       ,                                                                       Instagram                                                                       e                                                                       Facebook    

 

COMPARTILHAR
TAGS:Toluna, Local.e, marcas locais, pequenos produtores
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Alimentos saudáveisSaudabilidade

Especialista destaca como superar os desafios e ampliar as vendas de produtos saudáveis

Consumo na América Latina crescerá em 2025, aponta KantarConsumo 2025

Kantar projeta crescimento moderado no consumo em 2025

Fortaleza vive expansão de supermercados, shoppings e academiasVarejo em Fortaleza

Fortaleza vive expansão de supermercados, shoppings e academias

Mix Mateus HortifrútiPesquisa

Estudo mostra que supermercados regionais têm melhor relacionamento com consumidores do que os nacionais, mas perdem para o online

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados